carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Reggae da Scambo volta ao Pelourinho em três apresentações
pelourinho cultural
Folia e diversão no Centro Histórico de Salvador


Para quem quer curtir um bom reggae no Pelourinho, a Scambo volta a se apresentar no Largo Pedro Archanjo, no dia 26 de fevereiro, às 21h. A primeira apresentação do grupo ocorreu em dezembro de 2010. O show faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
O grupo de reggae resolveu se reunir após cinco anos de seu término tendo o Pelourinho como palco desse reencontro. O primeiro show lotou o Largo Pedro Archanjo em dezembro de 2010. Os músicos ainda não confirmaram o retorno da banda e sim a realização de três shows: Nova Mente Scambo (18/12/2010), Simples Mente Scambo a se realizar no dia 26/02/2011 e um terceiro show fechando a trilogia Mente, com nome, data e local ainda não divulgados pela produção, assim como fizeram no início da carreira lançando CDs em trilogia, CD verde (2002), CD Preto (2004) eCD Vermelho (2005).
Para os fãs que nunca haviam assistido a um show da Scambo, e para aqueles que querem rever o grupo, a banda caprichou na produção e apresenta-se mais mágica e teatral do que antes. Performance, cenário e iluminação são pontos cuidadosamente bem resolvidos pelo grupo que, aproveitando todas as possibilidades e elementos da música e do teatro, teve seu único show, em dezembro do ano passado, considerado um dos melhores de 2010. A formação atual traz Pedro Pondé nos vocais, Alexandre Abreu e Graco nas guitarras e Edu Chapéu na bateria.
A Scambo, que despontou no cenário musical soteropolitano no início do ano 2000 teve 8 indicações ao Troféu Caymmi de 2004 com 6 estatuetas premiadas (Melhor Banda, Arranjo, Direção musical, Produção, CD de rock e Show) e já dividiu palco com atrações de peso da música brasileira como Otto, Pato Fú, Zélia Duncan, Cidade Negra, O Rappa, Cordel do Fogo Encantado, Arnaldo Antunes, dentre outros. Além é claro, do reconhecimento do público, que sempre marcou presença nos shows e nos sites de relacionamento. Valor: R$ 20,00 (meia) Vendas no local

Quando: 26 de fevereiro 2011 - 20h
Onde: Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br