carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  09, 16 e 23 de fevereiro 2011

LOCAL

  Largo Pedro Archanjo, Pelourinho
  Salvador BA - 21h

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : CarnAxE


Movimento Afropop Brasileiro, ensaio de Margareth Menezes no Pelô
Margareth convida Daniela Mercury, Mariene de Castro e a Banda Didá para seu ensaio


Comandando o Movimento Afropop Brasileiro, Margareth volta a ensaiar no Pelourinho, iniciando com a noite das Yabás
As vozes femininas vão enfeitar o Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, para a noite das Yabás - denominação dada às orixás mulheres, como Oxum e Iemanjá, dando início aos ensaios de Margareth Menezes e seu Movimento Afropop Brasileiro. As consagradas cantoras Daniela Mercury, Mariene de Castro e a percussão com um toque feminino da Banda Didá estarão juntas no dia 09 de fevereiro, às 20h. A apresentação faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
O tema dessa semana é o Preto&Branco que, segundo Margareth Menezes, são as cores do bloco que desfilará no Carnaval 2011. A cantora inclusive incentiva que todos que forem ao ensaio usem roupas pretas ou brancas, podendo misturar o look, segundo afirmou. Convidada especial da noite, a paraibana Elba Ramalho traz toda a sua energia aos palcos do Pelourinho, com um timbre de voz inconfundível, contagiando o público por onde passa em canções que ficaram conhecidas na sua voz como Ave de prata, O xote das meninas e Ai Que Saudade de Ocê.
A proposta do projeto Afropop é promover uma interação com outras esferas da cultura, criar um espaço multicultural, com exposição de artes visuais, exibição de documentários, videoclipes, tornando o ambiente um grande Observatório Afropop. A ambientação e decoração do evento ficarão por conta do artista visual Pedro Caldas, que já assinou a cenografia de shows de nomes como Carlinhos Brown, Jau e Estakazero. Os ingressos "inteira" estão à venda no local por R$ 80,00. Realização: TAG Produções e Estrela do Mar Mais informações (71) 3344-1651.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
23.02 - Marga convida Jammil e Uma Noites + Timbalada + Malê Debalê + Magary
16.02 - Marga convida Tatau, Muzenza e Elba Ramalho
09.02 - Marga convida Daniela Mercury, Mariene de Castro e a Banda Didá

COMENTÁRIOS DA FOLIA
23.02 - Margareth fechou Ensaios do Afropop com chave de ouro
16.02 - O segundo ensaio foi um sucesso
09.02 - Margareth lota primeiro Ensaio do Afropop

BASTIDORES DA FOLIA
09.02 - Margareth estreia Afropop com Daniela, Mariene e Didá


www.carnaxe.com.br