carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Margareth recebeu Elba, Tatau e Muzenza no segundo Ensaio do Afropop
bastidores da folia
A primeira música cantada por Margareth foi Saudação a caboclo (Selei, meu cavalo selei)


No segundo ensaio de Margareth Menezes esse ano – que aconteceu na quarta-feira (16/02), no Largo Pedro Archanjo (Pelourinho), com o tema Preto&Branco, cores do Movimento Afropop Brasileiro – a artista recebeu os cantores Elba Ramalho, Tatau e a banda Muzenza. Margareth abriu a apresentação entoando um cântico em iorubá, acompanhada apenas por uma percussionista da banda Didá. Logo em seguida fez o show, no qual cantou grandes sucessos da carreira (como Dandalunda, Toté de Maianga, Marmelada e Faraó, por exemplo). Com Tatau, a cantora fez dueto em Mal Acostumado, Pra te abençoar e Bom Demais. Com a Muzenza, Maga cantou Dança de Yaô e um pout pourri de samba-reggae.
Já Elba Ramalho, mal aguardou a vez de subir ao palco: quando Margareth estava no meio de O que é o que é (Gonzaguinha), a cantora chegou cantando e elas dividiram a interpretação. “Grandes amigos não precisam ser convidados! Para mim é uma honra receber Elba aqui. Ela, que além de amiga querida é uma das maiores cantoras do Brasil!”, disse Margareth. A empolgada paraibana agitou o público com canções como De volta pro meu aconchego, Frevo Mulher, Banho de Cheiro e Xote das Meninas. Depois elas cantaram juntas É D’Oxum e a Muzenza retornou ao palco para cantar, com Elba e Margareth, as músicas Toté de Maianga, Dandalunda e Selei – aposta de Margareth para o carnaval.
Margareth encerrou o evento sozinha, cantando O quereres e Andança. O figurino, produzido por Júnior Rocha, foi composto de dois vestidos: um longo e um curto. O longo (primeiro) tinha pastilhas de coloridos tecidos africanos no busto e sobreposição de estampas étnicas em preto-e-branco nos mais de 5 metros de roda (dos estilistas César e Edu Rocha) – com direto a pulseiras e brincos exclusivos da designer de acessórios Kelba Varjão. O segundo look foi um vestido curto todo bordado com paetês dourados, dos mesmos estilistas e também com acessórios de Kelba. Além do show de Margareth, o Afropop levou para o Pelourinho uma exposição de quadros do artista-plástico César Menezes. No começo do evento, o violonista Mario Ulloa fez uma paerformance solo. A cenografia ficou por conta de Pedro Caldas e a direção artística do evento, por Alexandre Lins.
Realização: TAG Produções e Estrela do Mar. Apoio: Grupo A Tarde, TV Aratu/SBT, Pelourinho Cultural, IPAC, Governo do Estado da Bahia, Iberostar, Centro Sul e Ilha Filmes. Patrocínio: Bradesco e Shopping Iguatemi. Próximo ensaio acontece no dia 23/02, novamente no Largo Pedro Archanjo (Pelourinho) e tem como convidados o cantor Denny (Timbalada) e banda Jammil. Ingressos à venda na Ticketmix (R$ 40 meia e R$ 80 inteira – valores para primeiro lote).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Margareth Menezes - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br