carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Margareth fechou Ensaios do Afropop com chave de ouro
comentários da folia
A diversidade marcou o último Ensaio do Movimento Afropop Brasileiro antes do carnaval. No evento, – que teve abertura feita por um grupo de percussionistas liderado por Gustavo Didalva – Margareth Menezes recebeu os cantores Denny (Timbalada) e Magary, a banda Jammil e o bloco afro Malê Debalê.


A cantora subiu ao palco do Largo Pedro Archanjo (Pelourinho), nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, com um vestido longo de busto bordado com pastilhas coloridas e mais de seis metros de roda preto e branco, feito pelo estilista César Rocha. No show, ela cantou músicas do novo CD/DVD (Naturalmente Acústico), como Côco do M e Saudação a caboclo (Selei, meu cavalo selei) – aposta da artista para o carnaval.Hits próprios, como Faraó, Elegibô, Oyá por nós, Dandalunda e Toté de Maianga fizeram parte do repertório, que também teve versões de Primeiros Erros (Capital Inicial), Chora me liga (João Bosco e Vinícius) e É D’Oxum (Gerônimo). Denny (Timbalada) e Margareth cantaram juntos Ashansu, de Carlinhos Brown O primeiro a fazer participação foi o cantor e instrumentista Magary, que levou o Black-semba (mistura de rock, reggae, samba do recôncavo e de Angola) para o Afropop. Depois, foi a vez de Denny (Timbalada). O timbaleiro cantou mais de 8 músicas, entre Me abraça e me beija (Lazzo), Máscara Negra (Zé Kéti) e Beija Flor e Mimar você (Timbalada). Para finalizar, ele cantouAshansu (Carlinhos Brown), junto a Margareth. “I Love you, Maga! Essa mulher é demais, galera! Desejo um carnaval cheio de amor, folia e que todos os deuses e orixás estejam conosco!”, arrematou Denny.
Pouco depois, foi a vez do Malê Debalê, seguido pelo Jammil (Tuca, Manno e Beto). “É com muito prazer que eu recebo meus amigos do Jammil! Lindos!”, convidou Margareth. E os rapazes puxaram We are carnaval, seguida de Praieiro, Cinderela eTchau I have to go now. Após o Jammil, Margareth encerrou o show cantando mais uma vez Saudação a caboclo (Selei, meu cavalo selei) e Andança (Beth Carvalho). No Observatório Afropop, espaço destinado às artes visuais, uma exposição sobre a Fábrica Cultural, projeto social de Margareth na Ribeira, feita pelos próprios alunos. Na platéia, o Rei Momo Edgar Bastos Ferreira fez sua primeira aparição pública após vencer o concurso. Tuca, Manno e Beto (da banda Jammil) foram os últimos convidados da Noite
Em 2011, nos Ensaios de verão do Afropop, Margareth recebeu convidados como Daniela Mercury, Muzenza, Elba Ramalho, Mariene de Castro, Tatau e banda Didá. A direção artística levou a assinatura de Alexandre Lins, em parceria com a cantora e a cenografia, de Pedro Caldas. Realização: TAG Produções e Estrela do Mar. Patrocínio: Bradesco e Shopping Iguatemi. Apoio: Grupo A Tarde, TV Aratu/SBT, Pelourinho Cultural, IPAC, Secretaria da Cultura, Governo do Estado da Bahia, Iberostar, Mônica Anjos, Cara Melada, Elisa Marchesini, Orgânica, Kelba Varjão, Atacadão Centro Sul e Ilha Filmes.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Margareth Menezes - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br