carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Retrofoguetes agita Salvador
bastidores da folia
O estilo ainda figura como a base de tudo o que fazem, até pela atitude da banda formada em 2002


O Groove Bar recebe o primeiro show do ano em palcos baianos do trio instrumental Retrofoguetes. Após turnê na Argentina e apresentações em São Paulo, este show marca o reencontro da banda com os fãs soteropolitanos, trazendo um repertório especial calcado no rock. Para isso, convidam alguns dos maiores guitarristas do cenário baiano como Julio Moreno, Enio, Paulinho Oliveira e Eric Assmar.
Dizer que o trio baiano instrumental Retrofoguetes faz surf music somente é não enxergar que há muito Morotó Slim (guitarra), Rex (bateria) e CH (baixo) ampliaram seu conceito musical. O estilo ainda figura como a base de tudo o que fazem, até pela atitude da banda formada em 2002, mas, hoje, com cada vez mais identidade, eles têm mesclado outras referências aos temas que compõem.
Além dos já tradicionais rockabilly, polca e música circense, abriram mais espaço no repertório para elementos de mambo, tango, música italiana e swing jazz. Some a isso ainda uma ambientação na literatura, cinema e HQs de ficção científica. O resultado é música pop bem humorada e extremamente visual, como na trilha sonora de um filme imaginário.
Com censura de 18 anos os ingressos custam R$30 (Bilheteria), sujeito a alterações. Mais informações (71) 3267-5124.

Quando: sábado, 12 de fevereiro de 2011
Onde: Groove Bar [Rua Marques de Leão, 351, Barra - Salvados BA

 



Fonte : Bahia - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br