carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Salvador já tem um Rei Momo
bastidores da folia
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


Com um júri cuja Mesa foi coordenada pelo presidente da SALTUR, Cláudio Tinoco, o Rei Momo foi selecionado no último dia 19, em evento aberto ao público, no Jardim dos Namorados.
O escolhido foi Edgar Passos, de 47 anos, que recebeu prêmio de R$ 15 mil. Sendo assim, a maior festa de rua do planeta terá novamente a tradição do Momo gordinho. Nos últimos anos, o Rei Momo foi escolhido entre celebridades ou ícones da cultura local. Neste ano, o Momo gordinho volta a reinar. Com candidatos vestidos de Robin, Superman, Rei Zulu e Fred Flintstone, dentre outros, o diferencial de Edgar, com seus 108 kg, foi uma fantasia glamorousa e diferenciada e uma coreografia que levou beleza ao palco.

 

A pré-seleção do Rei Momo ocorreu no site oficial do Canaval de Salvador (www.carnaval.salvador.ba.gov.br), editado pela Saltur. Foram inscritos no site 14 candidatos e os dez mais votados se apresentaram perante o júri. “É bom para o Carnaval alternar as possibilidades. Estamos recuperando uma tradição muito importante deste personagem que tem referências, inclusive, na mitologia grega. Acho que a Prefeitura acertou em apoiar esta retomada e sem dúvida a escolha foi feita por um júri muito qualificado. No dia 03 de março, o prefeito João Henrique vai passar as chaves da cidade ao legítimo dono da festa, que vai representar a alegria do soteropolitano e do turista fazendo cumprir o seu papel levando mensagens de paz e alegria a todos nós”, afirmou Tinoco.
Representantes do Governo do Estado, Câmara de Vereadores, Conselho do Carnaval e imprensa também interaram o júri. "A Prefeitura e a federação são parceiras na preservação da tradição do Rei Momo, maior símbolo cultural do Carnaval”, frisou Jairo da Mata, presidente da Federação das Entidades Carnavalescas, entidade que promove a escolha de Momo.
NOME: Edgar Passos Ferreira
NOME ARTÍSTICO: Edgar Passos
IDADE: 47 anos
ALTURA: 1,87
PESO: 108 kg
ESCOLARIDADE: Ensino Médio
PROFISSÃO: Secretário Administrativo

Por que acha que deve ser escolhido para Rei Momo do Carnaval 2011?
Tenho experiência de outros carnavais. Possuo alegria, sociabilidade e liderança para conduzir o povo a um reino de alegria, paz e muita harmonia nesse carnaval.

Fonte : Ascom / Saltur - 22 de fevereiro 2011
Foto: Andréa Giffoni

volta | contato

www.carnaxe.com.br