carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Ritmos diversos marcam a sexta-feira no Pelô
pelourinho cultural
Vários grupos vão se apresentar no Centro Histórico fazendo uma prévia do carnaval de Salvador


Na próxima sexta-feira, 7 de janeiro, o Centro Histórico terá atrações para todos os gostos. A programação especial do programa Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), dará oportunidade aos espectadores de passearem por diversos estilos musicais.
Uma das atrações é a Cia João de Barro, criada pelo Mestre João de Barro em 1985. A Companhia de Dança e Ritmos é considerada pela crítica especializada como uma das melhores companhias de danças típicas da atualidade. Seu espetáculo já foi visto em diversos lugares do Brasil e do mundo, como Chile, Argentina, Peru, Japão, Áustria, África do Sul, Portugal, França, Inglaterra e Alemanha e recentemente chegou de um cruzeiro no Oriente Médio passando por Israel, Turquia e Grécia, seduzindo e conquistando milhares de pessoas.
Quem também se apresenta na sexta-feira, no Largo Quincas Berro D’Água, às 21h, é o cantor Elpídio Bastos, que é conhecido como o “Samurai Negro” por causa de seus traços marcantes e por sua trajetória diversificada. O músico possui uma longa carreira como contrabaixista, além de trabalhos como backing-vocal. Sua música tem como base a Música Popular Brasileira, passeando pelo samba, salsa, funk, além de seu próprio estilo mostrado em suas composições e arranjos. É autor de dois discos, o primeiro, lançado em 2001, com o título Prazer, onde traduz exatamente o que quer passar para o público: o prazer de fazer música. Entre os trabalhos paralelos à carreira solo está o de diretor musical (tanto nos palcos como em estúdio), baixista e backing-vocal do Grupo Olodum há 12 anos, além de ser responsável pelos arranjos de base durante as gravações dos CDs e DVD.
Dia 7 de janeiro é também o primeiro dia de Encontro Motumbá Pra Você, no Largo Tereza Batista, às 18h. Os primeiros ensaios da banda foram no Pelourinho e agora o Motumbá está de volta às raízes prometendo levar aos seus fãs uma mistura musical única.

Fonte : Pelourinho Cultural - janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br