carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Ras Ednaldo Sá apresenta o Rastação no Pelô
pelourinho cultural
Vários grupos vão se apresentar no Centro Histórico fazendo uma prévia do carnaval de Salvador


Na próxima segunda-feira, 10 de janeiro, o público do Pelourinho poderá curtir uma das atrações que fazem parte da programação de reggae do Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC): Ras Ednaldo Sá. Considerado o “Reggae Man do Centro AntigoHistórico de Salvador”, Ras Ednaldo se apresentará no Largo Pedro Archanjo, a partir das 21h, com o show Rastação, uma iniciativa musical que busca não só provocar a melhoria de qualidade de vida da comunidade através música, mas também com atividades sociais na região.
Ativista social, produtor musical, cantor, compositor, instrumentista e intérprete, Ras Ednaldo iniciou carreira artística no final da década de 80, tocando guitarra e cantando músicas próprias em uma banda de hard rock. Participou de diversos festivais de música popular, entre eles o 5º FEMUP (Festival de Música e Poesia de Paranavaí), realizado no município de Alagoinhas (BA) em 1988. Na ocasião ganhou o prêmio “revelação” cantando Quando Tudo Acontece ainda como guitarrista e vocal da banda Bem Aventurados Roots (Raiz) Reggae.
Ras Ednaldo foi o único artista do reggae em Salvador que teve um álbum, com músicas inéditas, prensado e distribuído na Europa pela gravadora Universal Music da Suíça em 2005. O músico conta que, não só para ele, mas para todo o movimento reggae, é de extrema importância esse espaço que o Pelourinho Cultural cede para as bandas de reggae. “Nunca houve antes uma parceria como essa com o Pelourinho Cultural. A iniciativa é maravilhosa para dar espaço ao reggae e fazer a comunidade protagonizar sua própria história”, explica. Evento Gratuito.

Fonte : Pelourinho Cultural - janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br