carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Axé de Maristela Muller encantará o Pelourinho
pelourinho cultural
O cantor é considerado uma promessa artística para o mercado musical baiano e brasileiro


Recém-chegada de uma turnê internacional, a cantora Maristela Muller leva seu gingado e desenvoltura para o Pelourinho amanhã, 06 de janeiro. A goiana quase baiana se apresenta no Largo Tereza Batista, às 21h. O show que faz parte da programação do programa Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba)e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). A cantora levará um repertório atual, com releituras de algumas músicas e um estilo eclético. “Passamos por tudo, chegando até ao pagode”, conta Maristela. A bela tocará pela segunda vez no mesmo Largo e diz que a energia do lugar é inexplicável. “Além de ser um patrimônio cultural, o Centro Histórico possui algo impossível de colocar em palavras, uma energia incrível”, explica entusiasmada.
Maristela Muller formou sua primeira banda, MEC Band, aos 11 anos e gravou seu primeiro álbum aos 15 anos. Foi descoberta por Durval Lélys, que a trouxe para Salvador dando início a uma carreira promissora com shows em várias edições da Trivela em São Paulo e Brasília, com a banda Asa de Águia, no Carnagoiânia, Caldas Fest Folia e Carnariopreto. A artista conheceu ainda o renomado produtor Wesley Rangel, que criou uma nova roupagem para o trabalho da cantora, utilizando-se de guitarras de “hard rock”, fazendo surgir um novo estilo: o Axé Metal. Em 2009, pela primeira vez, Maristela Muller estava no comando de um trio elétrico, o Bloco Faço Direitinho, nos circuitos Barra/Ondina e Campo Grande. Sua desenvoltura lhe rendeu o título de “Cantora Revelação do Carnaval 2009”, através do Troféu Castro Alves.
No segundo ano consecutivo, Maristela marcou presença mais uma vez e ainda levou para casa o prêmio mais disputado do carnaval de Salvador, o Troféu Dodô e Osmar, e com todo o seu charme conquistou também o prêmio de musa do Carnaval 2010 pelo site Terra. Em setembro de 2010, Maristela Muller fez sua primeira turnê internacional, com quatro shows nos Estados Unidos. Evento Gratuito.

06.01 - 21h - Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br