carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Motumbá prá Você no Pelô, de volta as raízes
Ensaios pré-carnavalescos da Banda Motumba no Centro Histórico de Salvador


Os primeiros ensaios da banda Motumbá foram no Pelourinho e, depois de passar por diversos espaços da capital baiana, a banda volta às suas origens e realiza o Encontro Motumbá Pra Você, todas as sextas (07, 14, 21, 28), a partir das 18h, no Largo Tereza Batista. Os ensaios são uma realização do programa Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). O público poderá reviver a mistura de ritmos que embala

 

Salvador há quase cinco anos. “É uma sensação muito boa estar de volta ao Pelourinho, onde tudo começou, para mais uma temporada dos Encontros com a Motumbá“, conta animado Alexandre Guedes, o vocalista da banda. Motumbá, em iorubá, significa “Benção”. O grupo existe desde 2004 e explodiu ao som da música “Bororó”. A intenção de Alexandre Guedes ao fundar a banda foi levar cultura através da música que mistura MPB, merengue, samba-de-roda, frevo, percussão e raízes baianas. O grupo já fez mais de 72 Encontros Motumbá Pra Você e foi assistido por mais de 207 mil pessoas.
Alexandre Guedes percorreu uma longa estrada antes de fundar o Motumbá. Cantor, compositor, percussionista e arranjador, Alexandre possui mais 20 anos de carreira. A primeira formação da banda Timbalada era comandada pelo cantor e foi o próprio Alexandre Guedes que deu voz ao sucesso “Canto pro Mar”. Ele também foi o regente do Arrastão da Timbalada e coordenou o Zárabe. Ao lado de Carlinhos Brown, participou da turnê do disco Omeletman gravando “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, de Marisa Monte. Alexandre também participou dos discos “Netinho”, do cantor baiano, “Tropicália 2”, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, e “Brasileiro”, de Sérgio Mendes. O cantor também fez aulas de percussão no Conservatório de Música na cidade de Copenhague, na Dinamarca.

Encontro Motumbá Pra Você
dias 04, 11, 18 e 25 de fevereiro 2011 - 18h
dias 07, 14, 21, 28 de janeiro 2011
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho - Salvador BA

BASTIDORES DA FOLIA
04.02 - Motumbá convida Margareth Menezes
21.01 - Motumbá convida Salsabor
14.01 - Motumbá convida Pedaço de Cada Um
07.01 - Motumbá promoveu um Carnaval antecipado no Pelourinho


EDIÇÕES ANTERIORES
DEZ - Motumbá Intinerante
OUT à NOV - Motumbá na Ribeira


Fonte : Motumbá - fevereiro/janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br