carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Encontro emocionante de blues em julho no Pelô
pelourinho cutural
Nesta apresentação única ao vivo no Pelourinho, Álvaro Assmar e o Eric Assmar Trio prometem muita diversão.


Além de shows de rock e reggae, a programação do Pelourinho Cultural leva ao Centro Histórico um encontro único de blues O Pelourinho Cultural oferece a baianos e turistas uma oportunidade singular: o encontro de duas gerações dedicadas ao blues, reunindo um nome pioneiro na Bahia, Álvaro Assmar e o jovem grupo Eric Assmar Trio. A apresentação gratuita será liderada pelo filho de Álvaro, Eric Assmar, na guitarra e voz. O show será no dia 8 de julho, às 21 horas, no Largo Pedro Archanjo e faz parte da agenda do Pelourinho Cultural - Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e da política de dinamização cultural dos espaços do Centro Histórico.
O jovem guitarrista Eric Assmar desponta na cena artística como sendo um dos mais competentes músicos da sua geração e apresentará um repertório de clássicos essenciais do gênero, além de composições autorais como “Rota Suicida”, “Armadilha”, “When She Was Gone”, “Crazy For You” e “Lonesome Walker”. Nesta apresentação única ao vivo no Pelourinho, Álvaro Assmar e o Eric Assmar Trio prometem muita diversão e um momento inédito de encontrar duas gerações unidas pelo blues. “Me juntar ao grupo ao vivo pela primeira vez, será uma experiência inesquecível”, afirma Álvaro Assmar. Um dos percussores do blues, Álvaro se evidencia principalmente pela técnica de “slide guitar” que o coloca segundo a crítica especializada, como um dos mais importantes guitarristas da atualidade.
No mesmo dia, a programação continuará com Zé Grilo e Sua Gente (às 21h, no Largo Quincas Berro D´Água) e o grupo Mensageiros do Vento (21h, no LargoTereza Batista). Neste mês, a cultura cubana com o candomblé será levada aoLargo Pedro Archanjo, através do criativo som afropop da Banda AfroBatá, no próximo sábado, 09 de julho, às 21h. No dia 10 de julho, o público conhecerá o projeto Revelando os Brasis, que trabalha com a formação e inclusão audiovisuais de moradores de pequenas cidades. O projeto inscreve maiores de 18 anos que morem em municípios com até 20 mil habitantes, que devem criar uma história original real ou de ficção para nortear a produção de vídeos.

Fonte : Pelourinho Cultural - julho 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br