carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Memória musical no Pelourinho
pelourinho cutural
O Pelourinho contribui para a memória musical trazendo shows como os de Alobêned Airam e da Banda Limusine que relembram grandes sucessos da música nacional.


A diversidade prevalece no Pelourinho neste mês de julho e dessa vez quem se apresentará nos largos do Centro Histórico é a cantora, ex-Banda Mel, Alobêned Airam e a Banda Limusine no dia 15 de julho. O axé e as saudosas músicas da década de 60 invadirão a agenda do programa Pelourinho Cultural promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e que faz parte da política de dinamização cultural dos espaços do Centro Histórico.

Alobêned Airam tocará no Largo Pedro Archanjo, às 21h, para comemorar seus 20 anos de carreira musical. Um repertório com a cara do Pelô, bem eclético, será apresentado pela cantora com canções como Le Fudez Vou, Tago Mago, Bateu Saudade, Levada de Romance, Faraó, Crença e Fé e Ladeira do Pelô. Com uma família formada de músicos, a cantora fez parte durante 11 anos da Bamdamel quando gravou 11 álbuns e ganhou oito discos de ouro e seis de platina. Para comemorar os 20 de anos da sua carreira, Alobêned receberá como convidados grandes nomes do axé como Márcia Short, Carla Visi, Alex Goés, Marcionílio e Marinez, ex-integrante da Banda Reflexu’s. A última vez que a artista se apresentou no Centro Histórico foi há seis anos e ela confessou estar em êxtase para voltar à casa. “O Pelourinho é um cenário que abriga diversidade e identidade cultural, como diz a música Pelourinho, de Marcionílio, cada pedra do Pelô é uma bíblia exata”, contou a cantora.

Fazendo um giro pelo Pelô, o público encontrará no Largo Tereza Batista, a partir das 21h, o colorido das décadas 60 e 70 através do show da Banda Limusine. Com uma apresentação já conhecida pelos visitantes do Centro Histórico, a Banda traz uma performance com grandes sucessos que fizeram a cabeça dos jovens da época nas vozes de Diana Ross, Roberto Carlos, Beatles, Celly Campelo, Ronnie Von e Perla. O público que acompanha o grupo é principalmente de fãs fieis que já sabem onde matar a saudade de músicas de outras épocas. O Pelourinho contribui para a memória musical trazendo shows como os de Alobêned Airam e da Banda Limusine que relembram grandes sucessos da música nacional e apresentam às novas gerações os sons da “velhaguarda”.

Fonte : Pelourinho Cultural - julho 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br