carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Folia na última sexta-feira do mês no Pelô
pelourinho cutural
As atrações integram a agenda de julho do Pelourinho Cultural.


O mês de julho chega ao final e, como sempre, o Pelourinho oferece um leque de oportunidades culturais para seus frequentadores. Por isso, no dia 29 de julho, os largos do Pelô estarão com uma programação democrática que integra a agenda do Pelourinho Cultural - programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), que promove uma política de dinamização cultural dos espaços do Pelô. E vale a pena fazer tour pelo Centro Histórico para conferir as atrações.
O passeio começará no Largo Pedro Archanjo, às 21h, ao som dançante do cantor Viny Brasil, especialista em transformar ritmos, como o forró de Luiz Gonzaga, em funk. “O Pelô se encaixa perfeitamente como cenário para meu show, por levantarmos sempre a bandeira da diversidade”, disse Viny. O cantor vê ainda a apresentação no Centro Histórico como a consolidação do seu trabalho e pretende fazer “música brasileira para dançar”.
Quem prefere um ritmo mais calmo, poderá relaxar ouvindo música popular brasileira de qualidade e bossa nova no Largo Quincas Berro d’Água, a partir das 21h, com Célia França. A cantora já se destacou como intérprete em diversos festivais, como o Festival Internacional de Coros de Porto Alegre e diz ser uma honra se apresentar no Pelourinho. “Todo artista baiano sonha em subir nos palcos do Pelô, pela energia do lugar, força, vibração do povo e por ser uma vitrine maravilhosa”, explicou.
Como não podia faltar, o rock estará presente no Largo Tereza Batista, também a partir das 21h, com a Banda Acord. O grupo, que acabou de lançar seu primeiro álbum Não Há Mais Tempo Para Ficar Parado, participou do Grito Rock Salvador 2011, também no Pelourinho, e se tornou uma figura conhecida do local. Com um groove dançante que busca reviver o rock clássico e mantê-lo presente na memória dos roqueiros mais jovens, o grupo receberá no dia 29, abrindo seu show, a banda baiana The Honkers. Além deles, a Banda Acord receberá duas grandes participações no seu show: RB, do Lo Han, e Eduardo Scott, da Camisa de Vênus.

Fonte : Pelourinho Cultural - julho 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br