carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Margareth Menezes animando o São João
bastidores da folia
A cantora leva a folia baiana ao interior sergipano


Detentora inconteste do título de diva da música baiana, Margareth Menezes prepara, em paralelo à carreira na axé music, uma incursão pelo mundo do forró. A artista fará um show especial com base nas músicas de Luiz Gonzaga, unindo no repertório especial clássicos da festa junina, muito forró pé de serra e versões das canções dela. “Vamos fazer uma apresentação linda, com muito forró, baião, xaxado, embolada…”, conta Margareth. No dia 17 de junho, a cantora é uma das atrações da programação oficial do São João de Caruaru (PE); a festa é uma das maiores e mais tradicionais do país.

Em 23 de junho (quinta-feira, noite de São João), o show vai ser em Catú (BA), a 78 quilômetros de Salvador. Dois dias depois (25/06), a artista viaja para Coração de Maria, no interior da Bahia, onde também apresenta o show junino. Os shows são gratuitos e abertos ao público.

A proximidade da cantora com a cultura nordestina, mais especificamente com a música, é longa. No último trabalho (Naturalmente Acústico), por exemplo, Margareth gravou Matança (um baião composto por Jatobá) e Côco do M (um côco de embolada feito por Zé do Brejo e Jacinto Silva). Além disso, Margareth já fez canções de forró em álbuns de artistas como Gilberto Gil (Qui nem jiló), Elba Ramalho (Na base da chinela), Estakazero (Gemedeira), Targino Gondim (Lugar que tem amor) e Marinês (Rompeu aurora).

Fonte : Margareth Menezes - junho 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br