carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Obras que contam a história de Salvador em exposição no MAB
bastidores da folia
Exposição “A Memória da Cidade da Bahia no Acervo do Museu de Arte da Bahia”


"Urbis Salvador" gravura do século XVIIO Museu de Arte da Bahia apresenta a exposição “A Memória da Cidade da Bahia no Acervo do Museu de Arte da Bahia”, que ficará aberta à visitação até o dia 03 de julho (2011). A mostra recorta o que há de mais importante na sua coleção permanente relacionada com a cidade do Salvador do século XVII ao XXI.
São mapas, paisagens e monumentos retratados através de variadas técnicas como gravuras, aquarelas, desenhos, litografias, pinturas a óleo sobre tela e fotografias. Entre essas últimas, por exemplo, podem ser apreciados gigantescos painéis fotográficos em preto e branco, que retratam vários aspectos da Cidade do Salvador e que foram feitos a partir das ilustrações do livro “50 Anos de Urbanização: Salvador da Bahia no Século XIX”, da historiadora Consuelo Novais Sampaio.
Nesse espaço da exposição, as fotos também emolduram um raro exemplar de uma cadeirinha de arruar, em madeira pintada, tecido e couro, do século XVIII-XIX, posicionada no meio do grande auditório. Por muito tempo, a cadeirinha de arruar era o único meio de condução na Cidade do Salvador. Acesso gratuito.

ONDE : Museu de Arte da Bahia, Corredor da Vitória, Salvador BA
QUANDO : 01 junho à 03 de julho, das 14 às 19 horas de terça a sexta, e das 14:30 às 18:30 nos finais de semana

Fonte : MAB - junho 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br