carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome




      


Pedro Morais apresenta o show “Bossas e Sambas” no Pelô
pelourinho cultural
O CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes é uma ONG fundada em 1994.


Após o grande sucesso do projeto “As rosas não falam”, o cantor baiano de Itamarajú, Pedro Morais, retorna ao Centro Histórico de Salvador com o projeto “Bossas e Sambas”, no Largo Pedro Archanjo, no próximo sábado (14), às 21h, com entrada franca. O projeto faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
Buscando não fugir totalmente ao projeto que homenageou Cartola e com o intuito de diversificar o seu repertório, Pedro apresenta no Pelourinho um show que mistura bossas e sambas, em especial músicas de consagrados sambistas baianos, como Batatinha e Nelson Rufino. O show será dividido em duas partes, iniciado com bossas como “Chovendo na Roseira” de Tom Jobim. Para fazer a transição para o samba, Pedro trará ao palco a cantora Cláudia Cunha que irá interpretar músicas de Cartola. O segundo bloco do show será um momento mais dançante. “Tenho a intenção de retirar de cada ritmo o que há de melhor, não tenho nenhum tipo de preconceito, gosto de experimentar”, salienta Pedro.
A prova dessa experimentação é o novo projeto que o artista vem trabalhando para o segundo semestre, no qual bolero será o estilo musical preponderante. Já o projeto atual, “Bossas e Sambas”, apresentado em bares da capital baiana, traz na sua formação Babuca (violão), Gilson (violão de sete cordas), Jaime Nascimento (percussão), Sebastian Niotini (percussão) e Tito Fucanága (flauta). Evento Gratuíto.

QUANDO : 14 de maio 2011 - SAB - 21h
ONDE : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br