carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


O Pelô irá sediar o Salvador Rock Festival em maio
pelourinho cultural
O CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes é uma ONG fundada em 1994.


Para integrar o calendário de festivais de música independente na capital baiana em 2011, chega ao Pelourinho no dia 13 de maio o Salvador Rock Festival – Rock sim, drogas não!, promovido pela Rock Entertainment Company. O evento, que faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), acontece no Largo Pedro Archanjo. Em sua primeira edição, o festival apresenta apenas artistas baianos, mas o objetivo é fazer o intercâmbio da música produzida na Bahia com expoentes brasileiros e destaques internacionais.
A noite de rock está prevista para ter início às 18h, quando serão abertos os portões para o evento. Com o intuito de reunir diversas tribos em torno do pop rock, além de shows, o festival traz grafiteiros e artesãos entre outras manifestações culturais. A festa musical está garantida com a presença das bandas Soudone, The Honkers, Velotroz e Stigma. Sobre o nome do evento, o idealizador e produtor do projeto, Venicios Belo, comenta que a intenção é começar a desvincular a imagem do rock ao consumo de drogas. “Hoje em dia já se sabe que o consumo de drogas não é ligado a um determinado estilo musical, mas o rock continua carregado essa imagem. A nossa intenção é desvincular isso”, afirma.

VELOTROZ
Banda soteropolitana formada em 2007, a Velotroz é composta atualmente por Giovani Cidreira (voz , violão e composições), Tássio Carneiro (guitarra e teclado), Sílvio de Carvalho (guitarra), Caio Araújo (contrabaixo), Maicon Charles (bateria) e Filipe Cerqueira (percussão). A banda mescla influências da MPB dos anos 70 com rock contemporâneo e apuro melódico.

SOUDONE
Com seis anos de existência e formada atualmente por Vitor Belo (vocal e guitarra), Isamarck Filipe (baixo), Josias Júnior (guitarra), Rudá Flasirolli (bateria), a Soudone lançou em 2011 seu primeiro álbum, batizado de Katrevagem, antigo nome do grupo. Com melodias e letras melancólicas, a banda pratica um rock que traz fortes laços com o Nordeste.

THE HONKERS
Grupo de rock formado em Salvador no final da década de 90, o The Honkers possui uma música influenciada pelo rock sessentista, mas sem perder a contemporaneidade. Embora melódica, também é capaz de abranger o rock mais pesado. A banda engloba ainda em suas sonoridades o honkabilly bop, um balanço melódico e barulhento, além do garage punk, indie, ska, surf e rockabilly, entre outros.

STIGMA
Criada em 2006 com o nome Lótus, a atual banda Stigma define o próprio som como rock alternativo e busca influências em grupos como Green Day, Nirvana, Capital Inicial, CPM22. Compõem a Stigma: Jó (voz), Caio (bateria), Marcos (teclado), Felipe (baixo) e Lucas (guitarra). Entrada: R$5,00

QUANDO : 13 de maio 2011 - SEX - 18h
ONDE : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br