carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Magary retorna ao Pelourinho e apresenta o novo projeto
pelourinho cultural
Show “Escutando Magary” e projeto “Cabeça de Todos Nós”


Depois da temporada de ensaios durante o verão, o cantor, compositor e instrumentista Magary retorna ao palco do Pelourinho com o show intitulado “Escutando Magary” e apresenta o novo projeto “Cabeça de Nós Todos” que leva diversos convidados especiais ao evento. O show, que acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h, no Largo Pedro Archanjo, integra a agenda de atrações do Pelourinho Cultural, programa ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Pela primeira vez no Centro Histórico da cidade, baianos e turistas poderão presenciar o espetáculo de Magary junto ao “Cabeça de Nós Todos” – um projeto formado por músicos e compositores baianos como Saulo Fernandes, Peu Meurray, Fábio Alcântara, Emerson Taquari, Leonardo Reis e também o próprio Magary. O “Cabeça de Nós Todos” tem como objetivo proporcionar um show de Música Popular Brasileira (MPB) com composições autorais e arranjos próprios, porém com influências nos clássicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, dentre outros artistas.
“O projeto nasce da reunião de várias cabeças com o mesmo pensamento. Levar o Cabeça de Nós Todos para o Pelourinho é importante para mostrar ao público nossas vertentes musicais construídas em conjunto com a nova geração de compositores”, ressalta Magary – um dos integrantes do projeto.
Além do estilo musical MPB, Magary promete ao público canções de sucesso do novo álbum, tocadas em diversas rádios da capital baiana, dentre elas, destacam-se “Joelho”, “Mudança”, “Amorzinho”, “Circulou” e “Don’t Wait”. As canções trazem o estilo musical Black-semba – uma mistura de ritmos como rock, reggae, funk, soul, samba do recôncavo baiano e o samba de Angola. “Apresentar o Black-semba é uma maneira de fortalecer a energia do povo e do estilo musical, além resgatar a história do próprio local”, destaca.
De acordo com o artista, canções do primeiro álbum “Magary Black Semba Bahia” (2007) também farão parte do repertório, dentre elas destacam-se Caxixi, Groove de Tambo, Namoradeira, Sábado a Noite e D’Marron. “Levar essas canções ao Centro Histórico é importante para apresentarmos uma nova linguagem através da mistura de ritmos. O Pelourinho está sendo a nossa casa”, enfatiza o músico.

CARREIRA
Magary começou a carreira aos 18 anos de idade integrando a banda Swing Percussão. Já ministrou aulas na oficina de percussão na Associação do Araketu, em Periperi. Em 2005, formou o grupo Afro Black Semba Bahia. Em 2007, integrou a banda Válvula D’Scape e lançou seu primeiro CD, intitulado “Magary Black Semba Bahia” – um trabalho produzido em parceria com o músico Leonardo Reis. Em turnês na Europa, Magary mostrou seu trabalho na Itália, Suíça, Austrália, Escócia e Londres. Além disso, fez apresentações em países asiáticos como Singapura e Índia. Já na capital baiana, realizou diversas apresentações, entre elas ao lado do cantor Luiz Melodia no Teatro Sesc-Casa do Comércio. Como compositor, Magary procura expressar em suas canções a realidade da sua infância e do seu cotidiano, numa sonoridade que varia desde o pop/rock aos variados estilos de samba. Suas composições já foram gravadas por artistas como Seu Jorge, Bebel Gilberto, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes da Banda Eva, Ninha da banda Trem de Pouso, dentre outros. Evento Gratuito

Quando : 19 de maio 2011 - QUI - 21h
Onde : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - maio 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br