carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Grupo Botequim apresenta show em homenagem a Walmir Lima
pelourinho cultural
O grupo Botequim é formado pelos músicos: Roberto Ribeiro (cavaquinho), Pedrão (violão 6 cordas), Edson 7 Cordas (violão 7 cordas), Daniela Amoroso (pandeiro), Everton Marco (percussão), Ênio Bernardes (percussão) e Tito Fukunagsa (flauta).


Formado em 2006, o grupo Botequim irá apresentar no Pelourinho um show em homenagem aos 80 anos do sambista baiano Walmir Lima. O evento acontece no próximo sábado, dia 28 de maio, no Largo Quincas Berro D`Água, a partir das 21 horas, com entrada franca. A apresentação faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O Grupo Botequim nasceu no bairro de Itapuã e é conhecido por priorizar um samba mais regional. Em 2009, a banda lançou o primeiro cd, intitulado “Samba de Botequim”. Entre as faixas do disco, Pedrão, integrante do grupo, assina com o homenageado Walmir a canção “Quebra-Mar”. A sintonia entre o conjunto e o sambista é tanta, que o Botequim vê Walmir Lima como padrinho. “Todo grupo de samba quando inicia a sua carreira procura um padrinho e Walmir foi esta pessoa para o grupo Botequim. Nada mais justo que prestarmos uma homenagem no seu aniversário de 80 anos”, salienta Pedrão.
O show apresentado no Pelourinho terá inicio com composições do grupo e releituras de artistas como Cartola, Noel Rosa e Batatinha. O ponto alto será a homenagem a Walmir, quanto o sambista irá subir ao palco e cantar com o Botequim suas músicas mais conhecidas, como Ilha de Maré, Zé da Cuíca, Samba no Terreiro, O jardineiro e a Rosa, entre outras. O grupo Botequim é formado pelos músicos: Roberto Ribeiro (cavaquinho), Pedrão (violão 6 cordas), Edson 7 Cordas (violão 7 cordas), Daniela Amoroso (pandeiro), Everton Marco (percussão), Ênio Bernardes (percussão) e Tito Fukunagsa (flauta). Evento Gratuito

Quando : 28 de maio 2011 - SAB - 21h
Onde : - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - maio 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br