carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  06 de março 2011 - domingo
  Circuito Dodô (Barra)

Portal Carnaval

volta | contato

Trio Elétrico Dodô & Osmar arrebenta na Barra
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


O Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar enfrentou uma verdadeira maratona neste domingo de Carnaval, em seu primeiro dia no Circuito Dodô – Barra/Ondina, mas valeu a pena. Betinho, Armandinho, Aroldo e André Macedo, acompanhados dos músicos da Banda Armandinho, Dodô e Osmar, começaram o desfile por volta das 19:00 horas, pouco antes do Farol da Barra, tocando “Frevo do Trio Elétrico”, e seguiram pela Avenida Oceânica, animando os foliões da pipoca, que brincam sem blocos e sem cordas.
Quando o Fobicão chegou em frente ao Camarote Expresso 2222, pouco antes do monumento do Cristo, na Barra, o caminhão que puxa o Trio Elétrico apresentou um problema mecânico – quebra de embreagem – que não pôde ser resolvido rapidamente. A Coordenação do Carnaval, representada por Rubinho e Waldemar, em contato com a Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI), decidiu então trocar o caminhão. Numa operação complicada, que contou com a ajuda fundamental da Polícia Militar da Bahia e mostrou porque o Carnaval da Bahia é considerado o melhor do mundo, a Coordenação conseguiu fazer chegar ao local outro caminhão, retirar o que estava quebrado e fazer a troca. Toda essa logística só foi possível graças ao apoio dos foliões, que abriram espaço para a chegada do novo caminhão, que entrou pela Rua Airosa Galvão e chegou até a Avenida Oceânica, onde estava parado o Fobicão.

Enquanto esperavam pela solução do problema, os músicos da Banda Armandinho, Dodô e Osmar, assim como todos os convidados, tiveram que descer do Trio Elétrico, por uma questão de segurança. Armandinho ainda permaneceu no palco do Fobicão por mais alguns minutos, tocando sua Guitarra Baiana, mas também teve que descer, pois, para fazer a troca do caminhão com tranqüilidade e sem oferecer mais riscos às pessoas, quanto menos gente em cima do caminhão, melhor. Aroldo Macêdo coordenou a troca do caminhão de cima do Trio Elétrico, e Paulo Leal, da ABTI, ficou no chão, manobrando os dois caminhões, com a ajuda da Polícia Militar.
Quando a troca do caminhão foi feita, a Banda Armandinho, Dodô e Osmar voltou ao palco tocando “Cadê o Trio?”, música de Armandinho e Moraes Moreira, que conta a história do que aconteceu em 1982, quando o caminhão do Trio quebrou, a caminho de Itabuna, e mesmo assim, a Banda se apresentou no Carnaval daquele ano.

“Se o caminhão virou
Deixa virar
Mas nem por isso
O trio deixou de tocar”

O desfile do Fobicão seguiu então até Ondina, animando os foliões do Circuito Dodô, e, no início da madrugada da Segunda de Carnaval, terminou sua apresentação, já na entrada da Avenida Ademar de Barros, tocando o “Hino do Senhor do Bonfim”.
Na segunda, o Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar desfila novamente da Barra, a partir das 21:30 horas. Betinho, Armandinho, Aroldo, André, acompanhados dos seus músicos, prometem um dia especial para quem acompanhar a pipoca do Fobicão. A Banda Armandinho, Dodô & Osmar é formada por Armandinho Macêdo (Guitarra Baiana), Aroldo Macêdo (Guitarra Baiana), André Macêdo (Vocal), Betinho Macêdo (Baixo), Jorge Brasil (Bateria), Yacoce Simões (Teclado), Emanuel Stanchi e Ronaldo Oliveira (Percussão), Gabriel Macêdo (Guitarra), Kaco e Suzana Bello (backings).

Fonte : Armandinho Macedo

www.carnaxe.com.br