carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Carnaval - Atrações para foliões
bastidores da folia
Na festa da diversidade, uma série de atrações para as mais variadas faixas etárias.


A Prefeitura, através da Saltur, promove uma vasta programação nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha e nos bairros. Já na abertura do Carnaval, na Quinta-Feira (03 de março), após o prefeito entregar a chave da cidade a Momo, soberano da folia, um trio elétrico acompanhado por percussionistas realizará a homenagem ao tema do Carnaval de Salvador 2011: a percussão. E no Sábado de Carnaval, Carlinhos Brown comandará um grande composição com percussionistas de todos os blocos afro do Carnaval e a participação especial do grupo novaiorquino Blue Man Group. A homenagem à percussão continua na Segunda com Margareth Menezes e Tonho Matéria. Todas as atrações acima citadas são sem cordas.
O último dia de Carnaval, Terça-Feira, 08 de março, coincide com o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data e prestar uma homenagens às mulheres, no Circuito Dodô, Margareth Menezes comanda o Trio Internacional da Mulher, acompanhada por diversas cantoras do Carnaval baiano. E ainda na Terça de Carnaval, a Banda Eva, tendo o comando de Saulo, desce a Avenida Sete de Setembro, sem cordas, no Circuito Osmar, onde encontra um dos maiores ícones da história do Carnaval de Salvador, Moraes Moreira, que desce com seu trio da Praça da Sé, com a participação de Davi Moraes e outros convidados. Após o encontro de trios, Moraes Moreira segue com a multidão da alegria até o Campo Grande. É uma iniciativa de revitalização do Carnaval na Praça Castro Alves, um dos locais mais tradicionais na história do Carnaval da Bahia.
Os bairros populares de Salvador também terão palcos montados pela Prefeitura, através da Saltur. Serão contemplados Cajazeiras, Liberdade, Itapuã, Plataforma e Periperi. As atrações nestes bairros serão divulgadas nos próximos dias.
Já o Circuito Batatinha tem programação do Governo do Estado e conta com bandas que realizam uma ode aos antigos carnavais. As bandas percorrem as ruas do Pelô, tendo atrás muitas pessoas da chamada Melhor Idade, mas também diversos jovens.

Fonte : Ascom / Saltur - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br