carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  06 de março 2011 - domingo

LOCAL

  Bloco Papa (Claudia Leitte)
  Circuito Osmar (Campo Grande)
  Salvador - Bahia

Portal Carnaval

volta | contato

Encontro emocionante : Ivete Sangalo e Claudia Leitte
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


Claudia ataca de mulher maravilha no pagodão que delicia o povão A cada ano o pagode prega uma peça na rica musicalidade baiana e este ano foi a vez de "Liga da Justiça" reinar na boca do povo. E provando que nusicalidade é eclética Claudia atacou de pagode nas imediações do Forte O pagode é assim. Começa a tocar e ser cantado na periferia, nasce no meio do povão e vai se espalhando pela c idade. Foi assim que Foge Foge Mulher Maravilha virou quase febre na folia este ano, disputando com Água, o hit de Claudia Leitte o título de música mais tocada nas ruas e cantadas pelo povo. E foi para incorporar a Mulher Maravilha que Claudia recorreu ao pagodão com um show de simpatia e sensualidade nas imediações do Forte de São Pedro. Cantou e empolgou o folião que a segue por todo o percurso atrás do Bloco Papa. E não ficou por ai. Atacou tabém de Dudu Dadá e Xuá, Xuá, outros hits que estão na boca do povo.
E a folia não pára por aí, a torcida do Bahia faz festa para Claudia Se o futebol é a paixão maior de um povo imagine o que representa a paixão por um time que após oito anos na segunda divisão do futebol brasileiro volta à elite, tem a maior torcida do Estado e é a paixão de Claudia, o Bahia O azul, vermelho e branco são as cores da bandeira do Bahia mas nessa terra de tantas culturas, tanta musicalidade e tantas paixões há uma que fez do azul, vermelho e branco símbolo de uma paixão indescritível, arrebatadora: o amor pelo Bahia. Clube mais popular do Estado e há oito anos na segunda divisão do futebol b rasileiro, retorna à elite e tem na musa Claudia Leitte, tricolor apaixonada, um dos seus ícones. Assim, o Carnaval de todas as cores acabou dispensando as outras e colorindo a avenida de azul, v ermelho e branco para saudar a passagem de Claudia fazendo a festa ainda mais bonita, mais intensa e mais emocionante. Sacadas coloridas, faixas, bandeiras, bolas nas três cores e uma explosão de alegria como há muito não se via nas ruas da centenária Salvador. E Claudia entregue ao delírio tricolor, enrolada numa bandeira do seu Bahia a fazer a festa com o povão. Estreia do Papa na Avenida é marcada pelo carinho de foliões no bloco, na pipoca e nas sacadas Uma troca intensa. Claudia Leitte se despediu dos fãs e emocionada, seguiu para sua casa, onde descansa para amanhã voltar ao circuito oficial do Carnaval baiano com seu bloco, o Papa.

Uma troca intensa. Claudia Leitte se despediu dos fãs e emocionada, seguiu para sua casa, onde descansa para amanhã voltar ao circuito oficial do Carnaval baiano com seu bloco, o Papa. E mais, durante todo o percurso, a troca de carinho, as faixas com mensagens de apoio e declarações de amor, além da energia de torcedores de seu time do coração, o Bahia, que traziam nas mãos e nas varandas dos apartamentos a bandeira, movia Claudia a todo instante.
Enquanto a cantora cuida do corpo, da voz e descansa, em seu camarote na Ondina, a badalação está apenas começando. Os convidados ainda estão chegando, mas vários espaços já estão lotados. Dois DJs agitam o folião no Camarote ISTOÉ Claudia Leitte, enquanto os blocos não passam no circuito. E muitas surpresas estão por vir, dentre elas, convidados vips são aguardados neste domingo.

Fonte : Claudia Leitte - Foto : Felipe Souto

www.carnaxe.com.br