carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Troféu Band Folia premia os melhores
comentários da folia
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


Nesta segunda-feira, dia 7 de março, às 23h59, o eBand encerrou a votação para o Troféu Band Folia 2011. O concurso foi aberto no dia 3 de março. Durante este período, o eBand recebeu milhares de votos. O prêmio, que já virou tradição no Carnaval baiano, visa enaltecer o trabalho dos grandes nomes do axé, que nesta época do ano protagonizam a maior festa de rua do mundo.

 

A melhor música, eleita pelo público, foi "Liga da Justiça", do grupo LevaNóiz, que também concorria na categoria Revelação do Ano. A canção - que você pode ouvir no vídeo acima - virou febre durante os dias de festa. Na mesma categoria concorriam "Água" (Claudia Leitte), "É Carnaval" (Daniela Mercury), "Cidade Elétrica" (Netinho) e "Chupeta" (Psirico).
Já na categoria Melhor Cantor, quem levou a melhor foi Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana. Ele, que depois de 30 anos resolveu repaginar o visual e dar adeus à barba, uma de suas marcas registradas, desbancou os cantores Saulo Fernandes, da Banda Eva, Leo Santanna, do Parangolé, Xanddy, do Harmonia do Samba, e Tomate.
A Melhor Cantora, eleita pelo público, foi Ivete Sangalo. Com seu jeito ímpar, a baiana fez a festa em seu trio elétrico e arrastou uma verdadeira multidão durante os dias de Carnaval. Ela concorria ao troféu com outras grandes estrelas: Claudia Leitte, Daniela Mercury, Alinne Rosa, do Cheiro de Amor, e Margareth Menezes. Na categoria Melhor Grupo de Pagode, o Harmonia do Samba deixou para trás os grupos LevaNóiz, Parangolé, Psirico e É o Tchan para ocupar a primeira posição.
A grande Revelação do ano foi o LevaNóiz, que neste ano mostrou seu talento para o mundo inteiro e faturou também pela Melhor Música. Entre os indicados estavam as bandas Duas Medidas, Chicabana, Seu Maxixe e Oito7Nove4. O prêmio de Melhor Bloco ficou para o Camaleão. Papa, Coruja, Eva e Me Abraça eram os outros blocos indicados.
A entrega dos troféus aos vencedores acontece nesta terça-feira, dia 8, em grande estilo durante a despedida do Band Folia no Circuito Barra-Ondina, em Salvador. Fique ligado!

MELHOR MÚSICA
- Liga Da Justiça - Levanóiz
- Água - Claudia Leitte
- Cidade Elétrica - Netinho
- Chupeta - Psirico
- É Carnaval - Daniela Mercury

MELHOR CANTOR
- Bell Marques - Chiclete Com Banana
- Léo Santana - Parangolé
- Saulo Fernandes - Banda Eva
- Tomate
- Xanddy - Harmonia Do Samba

MELHOR CANTORA
- Ivete Sangalo
- Alinne Rosa - Cheiro De Amor
- Claudia Leitte
- Daniela Mercury
- Margareth Menezes

MELHOR GRUPO DE PAGODE
- Harmonia do Samba
- É O Tchan
- Levanóiz
- Parangolé
- Psirico

BANDA REVELAÇÃO 2011
- Leva Nóiz
- Chicabana
- Duas Medidas
- Oito7nove4
- Seu Maxixe

MELHOR BLOCO
- Camaleão
- Coruja
- Eva
- Me Abraça
- Papa

Fonte : Band Folia - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br