carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Will Carvalho e Tatau abriram a programação artística do Afro XXI
pelourinho culrural
Hoje (17) a programação segue com o grupo colombiano Choc Quib Town, Cabeça de Nós Todos e Clécia Queiroz


A voz marcante de Will Carvalho e o magnetismo de Tatau deram o pontapé inicial, ontem, dia 16 de novembro, na programação artística do Encontro Iberoamericano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI). O evento sediado na capital baiana tem o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) e vai aquecer a Semana da Consciência Negra no Centro Histórico. Os largos Pedro Archanjo e Tereza Batista acolheram os dois artistas, que por meio de suas músicas, mostraram toda a influência da herança dos povos de matriz africana em seus trabalhos. O professor Leoneli Fernandes de Oliveira, que assistia ao show de Wil, demonstrou entusiasmo ao falar da programação artística. “É isso que o Pelourinho merece. Por ser o lugar que é, com sua força e representatividade negra. É oportuno este evento político e cultural envolver o Centro Histórico. Nada mais justo”, explica. Os largos estão todos preparados para receber uma programação intensa que ocorre até o dia 20 de novembro, com diversas opções gratuitas de entretenimento. E foi nesse clima que o cantor Tatau deu início à série de dez ensaios que se anteciparão ao Carnaval. O músico agradeceu à casa e aos fãs. “Hoje é dia de agradecimento. Agradecer neste lugar poderoso às pessoas que acreditaram neste projeto desde o início. Esse show é somente para agradecer”, disse ontem antes de começar a apresentação no Largo Tereza Batista que contou com casa cheia e muita ansiedade por parte do artista e do público.

A programação do Centro Histórico nos próximos dias segue integrando as ações do Encontro Iberoamericano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que ocorre no Centro de Convenções da Bahia e culmina com shows nos largos do Pelourinho. Hoje, dia 17 de novembro, a diversão ficará por conta do Choc Quib Town – grupo colombiano de música de “rap suingado”; Cabeça de Nós Todos, que contará com a participação de Daniela Mercury; e Clécia Queiroz com as Sambadeiras do Recôncavo, a partir das 20h30h.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Fonte : Pelourinho Cultural - novembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br