carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Lucas Di Fiori (Banda Soul Tambor) começa ensaios no Coliseu
bastidores da folia
Vocalista do Olodum inicia novo projeto com a Soul Tambor e convidados a partir do dia 19 de outubro


A partir do dia 19 de outubro, a noite soteropolitana ganha uma nova versão. Vem aí os ensaios da Soul Tambor, banda comandada pelo cantor Lucas Di Fiori, todas as quartas-feiras no Coliseu, em Patamares. Na abertura do evento, às 21h, o grupo Somos Cinco e como convidado Ninha (Ex Trem de Pouso). O artista que também é vocalista da banda Olodum, lança projeto paralelo com nova proposta musical. A banda que tem como conceito expressar a liberdade percussiva, baseada em elementos originários do samba-reggae e do pagode baiano, foi apresentada ao público no Bahia Café Hall - Paralela no encerramento do Festival de Música.
Formada por Lucas Di Fiori, Bira Jackson, Arayê, Ronaldo Lage, Marquinhos Maylow, Murilo Di Lay, Veveto, Bruno Jack, Thiago Ogaiht e Júnior Lopes, a banda nasceu da paixão e amor pelo tambor, instrumento presente no ritmo percussivo do grupo e na inspiração de outros artistas como, Los Hermanos, Geraldo Azevedo, Tim Maia, Jorge Vercilo, Adão Negro, Jauperi, Olodum e Carlinhos Brown, este que também apadrinha o novo projeto.

 

No show, uma mistura de elementos da percussão já utilizados pelo pagode baiano como, congas preenchendo as canções, torpedos, bacurinhas e peds, alinhados ao samba-reggae. No repertório, seis canções inéditas que compõem o CD do grupo, como Tambor, composição de Magary Lord, Jorginho Psirico e Fábio Alcântara, Nosso Amor é Bom de Paulo Jorge Presbítero, Barco a Vela, de Romilson Ferreira, Trança Negra de Sonny e Tothy Varjão, Beijo de Paulo Jorge Presbítero e Roberto Moura e Minha História de José Carlos Cabelo, além de grandes sucessos. O álbum ainda conta com participações de EdCity e Tonho Matéria.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
09.11 - Lucas Di Fioria convida Edcity + Banana com Cevada
19.10 - Lucas Di Fiori convida Ninha

dias 02, 09, 23 e 30 de novembro 2011
dias 07, 14 e 21 de dezembro 2011

Fonte : Lucas Di Fiori / Laboratório de Notícias - outubro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br