carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Cabeça de Nós Todos com Margareth Menezes
pelourinho culrural
Noite de surpresas e retornos no Centro Histórico


O grupo Cabeça de Nós Todos, com a participação especial de Margareth Menezes, a Orquestra do Maestro Reginaldo de Oxossi e Gal do Beco foram as atrações da noite de ontem, dia 5 de outubro, no Centro Histórico. A agenda cultural promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) foi marcada por retornos e celebrações. Na apresentação da orquestra, o sentimento foi de contentamento. Casais se organizaram a frente do palco para dançar bolero, salsa e merengue. A apresentação do Maestro Reginaldo de Xangô marca a volta das orquestras ao Centro Histórico, obtendo a aprovação do público presente. O aposentado Manoel dos Santos Pereira, de 76 anos, estava entusiasmado na pista de dança. “Que bom que voltou. A cidade precisa continuar apoiando esta iniciativa. Vejam em volta! Só se vê alegria e quem não quer ficar alegre?”, disse. Mas quem pensa que as orquestras são somente para o público da Terceira Idade, engana-se. A estudante Michele Damasceno, 21 anos, acompanhada de duas amigas, também estava empolgada com a animação no Largo. “Viemos para dançar e nos divertir. O som da orquestra é delicioso. No tempo em que todo mundo dança separado é bacana ter a oportunidade de dançar juntinho”, pontua.

A noite prometia ainda muitas surpresas. A cantora Margareth Menezes, que somente subiria ao palco para uma participação especial, contagiou tanto que ficou por mais tempo que o previsto, para o deleite do público que lotou o Largo Tereza Batista. O Largo se transformou em um cenário de carnaval, embalado por músicas que fazem parte do repertório célebre da cantora. Ao lado do grupo Cabeça de Nós Todos, que possui músicos que já passaram por sua banda, Margareth estava encantada com o clima no Pelourinho. “É bom voltar aqui para valorizar o que a Bahia tem de melhor. Somos uma terra de músicos talentosos, únicos, que levam o nome da Bahia e do Brasil para o mundo. Somos conhecidos por isso que fizemos aqui hoje: o verdadeiro Afropop”, explicou a cantora. No largo do samba, o Quincas Berro d’Água, a cantora Gal do Beco honrou o título de madrinha do estilo na Bahia, entoando clássicos da velha guarda do samba. A cantora volta na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, às 21h para a alegria dos amantes do ritmo.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares

COMO FOI ...


BASTIDORES DA FOLIA
- Larissa Luz leva seu charme para o Cabeça de Nós Todos
- Cabeça de Nós Todos: Magary e Saulo Fernandes


Fonte : Pelourinho Cultural - outubro 2011

volta | contato
www.carnaxe.com.br