carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Festa e solidariedade: CCPI abre Semana da Criança no Pelô
pelourinho culrural
Atividades gratuitas seguem até o dia 12 com atrações para crianças e adultos que têm foco na solidariedade.


“Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor!”. As crianças que não conheciam a magia do circo puderam prestigiar ontem, dia 6 de outubro, a apresentação do Circo Picolino, no Largo Pedro Archanjo. A atração, que fechou a tarde de cultura, solidariedade e alegria, marca o início da Semana da Criança Solidariedade e Alegria, no Pelourinho, que segue até 12 de outubro. O dia começou com uma visita guiada pelos principais pontos do Pelourinho que conduziu as crianças a uma importante aula de uma parte da história baiana. A atividade foi coordenada por guias mirins e acompanhada por muita música nos intervalos das explicações. Os pequenos participaram também de oficinas de malabares, monociclo e acrobacias, coordenadas pelos facilitadores do Circo Picolino. A abertura oficial da Semana da Criança Alegria e Solidariedade ficou por conta da diretora geral do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) que promove o evento, Arany Santana, que conclamou a todos para a festa. “O verbo que nós temos que conjugar aqui hoje é o brincar. Além disso, a semana também será para a doação de alimentos, para que nós possamos ajudar as outras crianças que estão precisando de nosso apoio nos centros de tratamento”, afirmou. A Semana da Criança também contempla atrações para os adultos. Até o dia 12 de outubro, os Largos receberão atrações que incentivam o público a ser solidário. “Estamos com os artistas para oferecer uma programação à noite, em que os adultos poderão também participar desse esforço de ajudar ao próximo. Este é o grande foco da Secult/BA, por meio do CCPI”, pontuou Arany.

A programação segue hoje, às 14h, com visita guiada, a apresentação do grupo teatral Lona, Lona Vira, às 14h30, e apresentação da Escola de Dança da Funceb – Fundação Cultural do Estado da Bahia, às 15h30, as duas no Largo Pedro Archanjo.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Fonte : Pelourinho Cultural - outubro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br