carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


TEDxPelourinho é o primeiro do Nordeste
pelourinho cultural
Salvador recebe evento com patente internacional


O TEDxPelourinho é o primeiro do Nordeste e na sua versão internacional recebeu palestrantes como Bono Vox (U2) Bill Gates e Michelle Obama Salvador reunirá no próximo sábado, dia 17 de setembro, das 8h às 18h, personalidades cujas vidas foram transformadas por ideias e ações inovadoras de diversas áreas do conhecimento para compartilharem suas experiências no TEDxPelourinho.
O evento, primeiro TEDx do nordeste, é independente e auto-organizado, seguindo o modelo e critérios do TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), evento que surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, EUA , para apresentar “ideias que merecem ser espalhadas” e que contribuam para um mundo melhor. O TED internacional já teve como palestrantes o ex-presidente americano Bill Clinton, o seu vice Al Gore, o cantor Bono Vox, do U2, Bill Gates, fundador da Microsoft, e a atual primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, entre outras personalidades. A conferência também já apresentou muitas outras pessoas menos conhecidas, mas não menos inovadoras e criativas.
O TEDxPelourinho, em sintonia com os movimentos globais de transformação a partir da troca de ideias potencialmente transformadoras, propõe o lema “Simplifique!” para estimular e provocar os palestrantes convidados. Mantendo o espírito do TED, as palestras são sempre concisas e ricas em conteúdo. Cada expositor é desafiado a ministrar “a melhor palestra de sua vida” em cerca de 15 minutos e orientado a se concentrar em uma única ideia! Permeadas de emoção e entusiasmo, as palestras são um convite à reflexão e inspiram o espectador a adotarem atitudes de criatividade e inovação, a partir dos exemplos concretos das ideias compartilhadas. O TED internacional compõe hoje, além dos ciclos de conferências e outras ações integradas, uma plataforma online com cerca de 800 palestras em vídeo no site ted.com, a maioria com versões legendadas em mais de 70 idiomas, inclusive em Português. Na internet, as palestras do TED já foram vistas mais de 300 milhões de vezes, em 150 países. O Brasil já se destaca na comunidade global do TED, tendo realizado – desde o início do programa de eventos independentes TEDx, há pouco mais de um ano – o TEDx Amazônia, o TEDx São Paulo, o TEDx Sudeste, no Rio de Janeiro, e outros eventos já estão agendados em várias cidades.
Em Salvador, o TEDxPelourinho acontecerá no dia 17 de setembro, na Faculdade de Medicina da UFBA, na Praça XV de Novembro, no Terreiro de Jesus.

PALESTRANTES
confira aqui


Fonte : Pelourinho Cultural - 16 de setembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br