carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Mametto faz tributo a Clara Nunes no aniversário do Teatro
teatro jorge amado
Evento homenageia os 70 anos da intérprete e celebra os 15 anos do teatro


Dona de um das vozes mais marcantes da música brasileira e considerada uma das maiores intérpretes do país, Clara Nunes completaria 70 anos de vida em 2012. Para celebrar a data e comemorar também os 15 anos de existência do Teatro Jorge Amado, o espaço recebe o Tributo a Clara Nunes, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto, às 21h. No palco, a Mametto faz um espetáculo artístico-musical executando clássicos da música popular brasileira consagrados na voz de Clara Nunes reformulados em novos arranjos e diferentes vertentes musicais. A Mametto vem trabalhando o universo de Clara Nunes desde fevereiro deste ano, quando levou aos circuitos do Carnaval 2012 repertório e figurino inspirados na artista.

No show, canções que marcaram época e emocionaram brasileiros ganham nova roupagem, agregando em sua essência influências que definem o trabalho da Mametto, que mistura a raiz tradicional da cultura popular e influências como rock, pop, batidas afro, salsa e flamenco. O projeto traz ainda um bate-papo com a presença do jornalista e escritor carioca Vagner Fernandes, autor da biografia da cantora, livro intitulado Guerreira da Utopia, que será lançado durante o Tributo. Toda a decoração, cenários, figurinos e iluminação cênica remontarão o universo simbólico criado pela artista durante os anos de sua produção musical.


SERVIÇO : Tributo a Clara Nunes com Mametto
QUANDO : 15 e 16 de agosto 2012 - QUA e QUI - 21h
ONDE : Teatro Jorge Amado - Av. Manoel Dias da Silva, 2177 - Pituba - Salvador BA
QUANTO : R$50,00 inteira e R$25,00 meia - Vendas: Bilheteria do teatro
MAIS INFORMAÇÕES : (71) 3525-9720

 

COMENTÁRIOS DA FOLIA
Mametto encantou com Tributo a Clara Nunes
Homenagem aos 70 anos de Clara Nunes contou com releitura da obra da cantora e participações de Márcia Short e Alexandre Leão
Diva brasileira, dona de uma das vozes mais marcantes da música nacional, Clara Nunes ganhou uma justa homenagem nestas quarta e quinta-feira, dias 15 e 16 de agosto, durante o Tributo a Clara Nunes. A artista completaria 70 anos de vida em 2012 e, para celebrar a data e comemorar também os 15 anos de existência do Teatro Jorge Amado, o espaço foi palco de um verdadeiro espetáculo. No cenário composto por rendas brancas e muita luz, a Mametto apresentou ao público uma releitura da obra da artista. Canções que marcaram época e emocionaram brasileiros na voz de Clara Nunes como A Deusa dos Orixás, O Mar Serenou, Portela na Avenida, Conto de Areia, Quando vim de Minas, entre outras, ganharam novos arranjos que agregavam a raiz tradicional da cultura popular a influências do rock, batidas afro, salsa e flamenco, que definem o trabalho da Mametto.
Na quinta-feira, uma presença especial surpreendeu quem estava no teatro: foi com Edil Pacheco na plateia, autor de Ijexá, que Mametto e o convidado Alexandre Leão cantaram a canção do compositor. Em Feira de Mangaió, Ana Mametto dividiu o palco com Márcia Short. Além da ambientação, o figurino usado por Ana Mametto – um vestido branco com brilhos, contas e pedrarias transparentes – também contribuiu para a entrada no universo artístico de Clara. Em todas as apresentações, o cuidado nos detalhes encantou o público nos dois dias de tributo. Na platéia, músicos, compositores, jornalistas e muitos apaixonados pelo trabalho da artista. O tributo marcou também o lançamento da biografia ‘Clara Nunes - Guerreira da Utopia’, assinada pelo autor Vagner Fernandes, que esteve presente nos dois dias do evento conversando com o público.

Fonte : Laboratório da Notícia (17/07/2012 - 17h39) - agosto 2012
Comentários : Mammeto por Laboratório da Notícia - Fernanda Matos (17/08/2012 - 16h36)

volta | contato

www.carnaxe.com.br