carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Semana da Cultura Popular se encerra hoje com Cortejo Cultural e muita música
pelourinho cultural
Farão parte do Cortejo Cultural integrantes da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia


Quadrilhas, bonecos mamulengos, capoeira, percussão, fanfarras e maracatus participarão do cortejo cultural que passará pelas principais ruas do Pelourinho A festa de encerramento da 2ª edição da Semana da Cultura Popular, promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, órgão da Secretaria Estadual de Cultura – SecultBA, será celebrada em grande estilo no Pelourinho, nesta sexta-feira (31), a partir das 14h. Atrações artísticas de toda a Bahia participarão do grande Cortejo Cultural que passará pelas principais ruas do Centro Histórico.
Os quatro dias de evento (28 e 31 de agosto) foram marcados por atividades socioeducativas como apresentações de dança, música e teatro, exibições de documentário, exposições, concertos e oficinas didáticas. Todos os dias, plateias formadas por estudantes de escolas públicas, integrantes de movimentos sociais, turistas e pelo público em geral, lotaram o Largo Pedro Archanjo para assistir às apresentações. Farão parte do Cortejo Cultural integrantes da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, da Escola de Música do Olodum, Bandinha Alegria, Bonecões Mamulengos, Boiada Multicor, Grupo PIM, Quadrilha Asa Branca, Eterna Juventude, Fundação Mestre Bimba, Mestre Pelé, Mestre Nenéu, Tambores e Cores, Meninos da Rocinha, Escola Didá, Os Coroas, Maracatu Santo Antônio e a Fanfarra do Nordeste de Amaralina

MAIS CULTURA
Ainda na sexta, a Fundação Cultural Palmares – FCP comemorará 24 anos, no Largo Tereza Batista, às 20h. Com a função de formular, articular e promover políticas públicas que potencializam a participação da população negra brasileira nos processos de desenvolvimento do País, a FCP tem trabalhado pela promoção, preservação, proteção e disseminação da cultura afro-brasileira.
A festa da FCP contará com as apresentações musicais do grupo de samba Bambeia e do cantor e compositor Lazzo Matumbi. Sobre a escolha do Pelourinho para a realização da festa, a Chefe da Representação Regional da FCP, Nairobi Aguiar, é categórica: “o Pelourinho foi escolhido para a realização dessa festa devido à importância histórica desse lugar na luta pela Promoção dos Direitos da população negra brasileira”, disse.
Na mesma noite, o Grupo Performáticos Quilombo se apresentará no Largo Pedro Archanjo, às 21h.

O quê: Semana da Cultura Popular l Cortejo Cultural Riqueza e Diversidade
Quando: 31 de agosto 2012 - SEX - 14h
Onde: Terreiro de Jesus, Pelourinho - Salvador BA
Quanto: Gratuito

O quê: Aniversário da Fundação Cultural Palmares com Bambeia e Lazzo Matumbi
Quando: 31 de agosto 2012 - SEX - 20h
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho - Salvador BA
Quanto: Gratuito

O quê: Grupo Performáticos Quilombo
Quando: 31 de agosto 2012 - SEX - 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho - Salvador BA
Quanto: Gratuito


Fonte : Secult BA (31/08/12 | 10H08) - agosto 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br