carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Batucada brasileira pra inglês ver!
bastidores da folia


Finalizando as competições em Londres 2012, a cerimônia de encerramento trouxe muita emoção para os brasileiros. A transferência da bandeira olímpica para o Rio de Janeiro, sede dos próximos jogos, levou 8 minutos de Brasil para o estádio 'coroa', em Londres, atual casa da chama olímpica. A apresentação começou com Renato Sorriso, gari símbolo do carnaval carioca, dando um show no estádio olímpico de Londres. Em seguida, Marisa Monte apareceu representando Iemanjá e cantando as Bachianas de Villa Lobos. Quem também fez parte do elenco foi a top brasileira Alessandra Ambrósio, famosa no mundo inteiro. A cultura do Pernambuco foi representada pelo rapper B. Negão, que cantou "Maracatu Atômico", música símbolo do movimento "mangue-beat".
Enquanto os desenhos do calçadão de Ipanema eram formados no estádio, Seu Jorge e Marisa Monte cantaram "Aquele abraço", de Gilberto Gil. Para encerrar a apresentação, Pelé aparece vestindo a camisa 10. Cheios de bossa, Marisa Monte e Seu Jorge registraram um momento dos bastidores com o jogador inglês David Beckham
A apresentação foi dirigida por Cao Hambúrguer (diretor consagrado, Cao dirigiu produções como Castelo Rá-Tim-Bum e o longa 'O ano em que meus pais saíram de férias') e teve cenografia de Daniela Thomas (indicada à Palma de Ouro em Cannes com o filme 'Linha de Passe', produção roteirizada por ela).O anúncio da participação brasileira nas Olimpíadas de Londres foi feito pelo presidente da Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que anunciou ainda a Casa Brasil em Londres, um espaço que ficará aberto durante 52 dias em Londres, a partir do dia 20 de julho. O local contará com exposições sobre o Brasil e dois shows diários de artistas brasileiros. Falando nisso tudo, já viu o clipe da música oficial do Rio 2016? Artistas brasileiros reunidos com direção de Estevão Ciavatta. Vale a pena conferir!



Redação Carnatal por Marcel Macedo (09/08/2012) - agosto 2012

volta | contato
www.carnaxe.com.br