carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  16 de fevereiro 2012 - QUI
  Circuito Dodô (Barra/Ondina)

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Netinho - 17/02/2012 - 11h55


Netinho machuca o pé na abertura do Carnaval
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Após desfilar no Circuito Dodô, cantor torceu o pé ao descer a escada do Hotel onde está hospedado “Missão cumprida!”, palavras de Netinho ao encerrar sua participação no primeiro dia do carnaval de Salvador. O cantor, a bordo de um trio sem cordas, foi o responsável por abrir oficialmente a folia no Circuito Dodô (Barra/Ondina). O que ele não esperava era que ao chegar ao Hotel onde ele está hospedado, tivesse uma pequena torção no pé descendo a escada. Mas Netinho tratou logo de tranqüilizar os fãs pelo Twitter. “Gente, está tudo certo. Torci o pé descendo a escada do hotel, mas já tô 1000%! Amanhã o couro come outra vez. Vamo que vamo!”, disse o cantor.

Acompanhado do Rei Momo, da Rainha e das Princesas do Carnaval, Netinho levou toda a sua alegria para a avenida. O desfile começou às 18h desta quinta-feira (16), saindo do Farol da Barra com destino à Ondina. Em cerca de 4 horas de percurso, Netinho arrastou uma multidão com um repertório eclético, onde mesclou grandes sucessos da música baiana aos seus hits. Teve clássicos como "We are Carnaval", "Prefixo de Verão", "Baianidade nagô", "Milla", "Barracos" e "Cidade Elétrica".

Com um figurino que representava o Brasil em vários aspectos - sociais, culturais, econômicos e esportivos - confeccionado pela estilista Valéria Kaveski e pelo aderecista Luis Valasco, Netinho e banda chamaram a atenção de todos os foliões e imprensa, com destaque para o estúdio do Terra, onde o cantor interagiu com os apresentadores, Cássio Reis e Érica Saraiva, e cantou a música de trabalho especialmente para eles,” Vem de Salvador”. Outra passagem que marcou o desfile foi a canja mais do que especial da cantora Elba Ramalho, que estava no estúdio do YouTube, dentro do Camarote do Reino. Os dois cantaram juntos “Frevo Mulher” e “Chame Gente”.


www.carnaxe.com.br