carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Elas cantam Riachão no Circuito Batatinha
Riachão será o centro das homenagens no palco principal do Centro Histórico, dia 19 de fevereiro, quarto dia da folia momesca em Salvador


Este ano, a SecultBA, mobilizou três vozes femininas do samba na Bahia, para homenagear um ícone do estilo no estado. Para o espetáculo, Claudete Macedo, Clécia Queiroz e Juliana Azevedo levarão ao palco composições clássicas de Riachão como Retrato da Bahia,Cada Macaco no seu Galho, Baleia e Vá Morar com o Diabo, e ainda outras menos conhecidas como Lavagem do Bonfim eQuando o Galo Cantou. A ideia é apresentar no palco a alegria e vitalidade desse compositor, que no ano passado completou 90 anos de idade, sendo 70 anos dedicados ao samba. Além das canções de Riachão, músicas do repertório das três cantoras serão também incluídas no show. “Sempre fui uma pessoa simples e por isso sempre fui apoiado pelos meus amigos. Devo agradecer a Deus porque a minha vida sempre foi de muita alegria. Fico muito emocionado com essa homenagem. É muito bom ser reconhecido”, diz Riachão.

“Riachão é um ícone, um personagem da música baiana. É um cantor que compõe músicas de todos os estilos. Fazer parte de uma das três gerações de cantoras que vão homenageá-lo é uma honra”, diz Juliana Ribeiro. “Faremos um show mostrando todo o trabalho de construção do samba da Bahia. Com esse espetáculo teremos a oportunidade de devolver a Riachão tudo o que ele nos deu. Essa foi uma ideia genial, uma aposta acertada da Secult”, afirma Juliana.

Para a cantora Clécia Queiroz, essa é uma grande oportunidade de parabenizar Riachão pelos seus 90 anos e de agradecê-lo pelas contribuições à música baiana. “Essa é uma justa homenagem ao homem que não canta somente o samba. O Riachão respira o samba. Desde 2003 que eu faço homenagens a Riachão nos meus shows, mas cantar os sambas dele no Largo do Pelourinho, onde os negros choravam e hoje podem fazer festa, será um momento mais do que especial”, comemora Clécia. “É sempre um prazer tocar no Pelourinho. É o melhor palco de todos. O Pelourinho é a minha casa. Cantar aqui as músicas do meu amigo Riachão vai ser melhor ainda”, festeja Claudete Macedo.

QUANDO : dia 19 de fevereiro 2012 - DOM - 20h
ONDE : Circuito Batatinha - Largo do Pelourinho - Salvador BA


Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br