carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Banda EVA faz carnaval brilhante e ganha principais prêmios
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


O Carnaval do Eva este ano foi movido por um sentimento ainda mais forte, porque foram muitos os motivos para celebrar. O líder do Grupo, Saulo Fernandes, puxou o Eva pela décima vez, o álbum duplo CNRT (Conexão Nagô/ Rede Tambor) está pronto e sendo distribuído nas principais lojas do País, o movimento “Viva Avenida” ganhou força entre os principais artistas e foliões, o Eva firmou uma parceria com o Ilê para o seu Camarote, localizado na Praça Castro Alves, e ainda ganhou os principais prêmios do Carnaval. No Band Folia Saulo Fernandes levou mais uma vez como melhor cantor, o bloco Eva foi eleito o melhor da folia e Magary Lord, artista da 8 Bisz com gestão do Grupo Eva, levou o prêmio de revelação deste ano. Mas a premiação não parou por aí. CIRCULOU, gravada pelo Eva e composta por Magary, Fábio Alcântara e Leonardo Reis, foi eleita a música do Carnaval deste ano pelos troféus Band e Bahia Folia.
Saulo Fernandes e a sua banda Eva tocaram em cinco dos seis dias nos dois principais circuitos e levaram muita música e energia às ruas da cidade. O Grupo seguiu o conceito da Campanha Institucional do Eva “Conexão Tambor”, que visa fortalecer a união dos povos através da música, utilizando a internet como ferramenta. Elementos como o cabo de rede e o tambor foram bastante utilizados em todo o projeto visual do Carnaval do Eva, incluindo os abadas e o layout do trio elétrico. A essência africana também foi evidenciada no figurino de Saulo e sua banda durante a folia.
Além de apresentar um repertório diversificado e animado, que engloba canções de todos os álbuns já gravados pelo Eva e também de artistas que a banda admira, a banda protagonizou encontros com Daniela Mercury, Márcia Short, Elba Ramalho, Magary Lord, Michel Teló e Bruno da banda Sorriso Maroto.
Com o seu famoso “Não quero parar, não quero parar”, Saulo realmente fez apresentações impecáveis durante o Carnaval deste ano. Ele cantou e arrancou fortes coros dos foliões, dançou e fez todo mundo dançar, se emocionou e fez muita gente se emocionar… Feliz e em clima de comemoração, o líder do Eva puxou pelo segundo ano consecutivo a Pipoca do Eva na terça-feira de Carnaval e participou do encontro de trios na Praça Castro Alves com Moraes Moreira e também com Luiz Caldas, que estava no palco montado no local. Entre tantos artistas talentosos e cheios de personalidade, o Eva, de forma leve e natural, conseguiu ter grande destaque na maior festa de rua do mundo e levar pra casa os principais prêmios da folia.
O EVA É: Saulo Fernandes (voz e violão), Adriano Gaiarsa (teclados), Ronaldo Cavalcante (guitarra), Leo Pinheiro (baixo), Anderson (bateria), Renan Ribeiro, Carlos Henrique (CH) e Julianna Venâncio (coro), Alan Toreba, Rudson Daniel e Ênio Taquari (percussão), Marcelus Leone (sax e flauta) e Alcione Rocha (trompete).

Fonte : Banda Eva - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br