carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Pipoca Moderna de Márcia Castro recebe grandes nomes da MPB
bastidores da folia
O evento pretende levar ao público uma excelente amostra da produção contemporânea da MPB.


Com um show bem animado e pré-carnavalesco, o projeto Pipoca Moderna de Marcia Castro continua em 2012 e a primeira apresentação será realizada no dia 04 de fevereiro, às 23h30, no Palco Tamar, na Praia do Forte. Marcia receberá como convidadas as artistas: Baby do Brasil, Tiê e 3 Na Folia (Claudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões).

Para esse show, Marcia Castro pretende trazer para o público grandes sucessos de sua carreira e algumas canções do álbum Acabou, Chorare, dos Novos Baianos, que este ano completa 40 anos, como Preta Pretinha e A Menina Dança.
A carioca Baby do Brasil vem com um repertório vasto e muita bagagem musical. A artista iniciou sua carreira como cantora dos Novos Baianos. Seu primeiro trabalho com o grupo foi o disco É Ferro na Boneca, em seguida veio o álbum de maior destaque Acabou, Chorare, eleito pela revista Rolling Stones Brasil como “o melhor álbum da música brasileira de todos os tempos”. Em 1978, Baby do Brasil seguiu carreira solo e atingiu grande sucesso na mídia com a canção Menino do Rio, de Caetano Veloso, composta exclusivamente para ela.
Outra grande cantora que fará companhia a Marcia Castro será Tiê. Após lançar Sweet Jardim, álbum inteiramente autoral, a jovem cantora foi indicada ao prêmio Multishow, em 2011, na categoria Revelação. Tiê já se apresentou em Londres, Paris, Berlim e Barcelona. Sweet Jardim também figura na lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.
Para completar o quarteto, as cantoras Claudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões, que se destacaram em suas carreiras solo na cena musical independente da Bahia, agora brilham juntas no 3 Na Folia, cantando especialmente clássicos do carnaval de diferentes épocas, com um toque de modernidade.

O Pipoca Moderna pretende levar ao público uma excelente amostra da produção contemporânea da MPB, através do encontro de Marcia com outras cantoras representativas das atuais cenas nacional e local. “O meu percurso com a música sempre foi baseado em encontros. São eles a minha força motriz, que despertam a minha curiosidade e a minha criatividade”, disse a cantora.

Serviço : Pipoca Moderna – Marcia Castro
Onde: Palco Tamar – na Praia do Forte - Salvador BA
Quando : 04 de fevereiro 2012- SAB - 23h30
Quanto : Entrada: Gratuita

Fonte : TEXTOcia (27/01) - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br