carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Cobertura da folia contará com Centro de Imprensa João Falcão
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Os jornalistas que vão trabalhar durante o Carnaval 2012 poderão contar com o Centro de Imprensa João Falcão, que está sendo montado pela Prefeitura do Salvador, com coordenação da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). O centro funcionará das 9 às 21h, no Instituto Cultural Brasil-Alemanha (Icba), localizado no Corredor da Vitória.
Os profissionais terão acesso ao espaço mediante apresentação da credencial oficial da festa. Além de atender às necessidades da imprensa local, nacional e internacional, o Centro de Imprensa João Falcão servirá também à equipe de jornalismo da Prefeitura, que atuará na cobertura dos principais fatos do Carnaval.
O local será equipado com 16 computadores, todos com acesso à internet banda larga de 100 megas e editor de textos e imagens. Além disso, o centro vai disponibilizar fax, impressora, linhas telefônicas e três televisores LCD. Os equipamentos foram garantidos pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel).
Os profissionais também poderão contar com diversos serviços, como escuta, clipagem de rádio e TV, intérprete bilíngue e acesso às imagens das câmeras de vídeomonitoramento, localizadas nos três circuitos do Carnaval, "ferramenta indispensável para o acompanhamento de todos os detalhes da festa", considerou Jaime José da Silva, coordenador administrativo da Secom.

HOMENAGEM
Fundador do extinto Jornal da Bahia, João da Costa Falcão era jornalista e escritor. Ele faleceu em 27 de julho do ano passado, aos 92 anos.

Fonte : Secom - 10/02/2012 17:23

volta | contato

www.carnaxe.com.br