carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Daniela Mercury desfilará pela Portela
Carnaval do Rio de Janeiro 2012


A cantora baiana Daniela Mercury confirmou esta semana que ira desfilar pela Portela no carnaval 2012. Daniela que esteve no ensaio da agremiação a duas semanas, falou um pouco de como aconteceu o convite, a sua vinda ao Rio para conhecer a escola de Oswaldo Cruz e Madureira e da sua decisão e manobra para estar no ano que vem na Marques de Sapucaí. Confira as palavras de Daniela Mercury:

“ Recebi os representantes da Portela em meu camarim em um show que fiz em Brasília há alguns meses. Eles me explicaram sobre o tema do carnaval, falaram da homenagem especial que fariam à Bahia e me convidaram para sair na escola como destaque. Fiquei muito lisonjeada, mas, em um primeiro momento, achei que não seria possível confirmar a participação porque a escola desfila no domingo de carnaval e no mesmo horário em que estou me apresentando no trio elétrico, em Salvador.

 

Mesmo assim, mantive o canal aberto porque sempre quis participar do carnaval do Rio. Desfilar na Sapucaí sempre foi um sonho”. Um pouco depois desse encontro em Brasília, recebi o convite para participar do ensaio da Portela. Seria um ensaio especial para a escola e eu fui. Quando cheguei à Praça Paulo da Portela, em Madureira, e senti a vibração, percebi que não tinha como escapar (risos). Além da energia contagiante da bateria e dos passistas, senti como se estivesse no Curuzu, em Salvador. Somos muito parecidos. Fique muito emocionada! Consegui mudar o dia de meu desfile no Bloco Crocodilo, em Salvador, para participar do carnaval do Rio pela primeira vez em minha vida. Em 2012, meu carnaval será assim: Sexta, em Salvador, com o Trio Independente. Sábado – primeiro dia de desfile do Bloco Crocodilo. Domingo – desfilo na Portela. Segunda e Terça – volto para Salvador e comando mais 2 dias do Bloco Crocodilo. Felizmente deu tudo certo. Estou muito feliz e animadíssima!” Daniela Mercury

O titulo do enredo da Portela é: “… E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual”, que está sendo desenvolvido pelo Carnavalesco Paulo Menezes. O samba-enredo é de autoria de Wanderlei Monteiro, Naldo , Luis Carlos Máximo e Toninho Nascimento. A Majestade do samba é a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval, 19 de Fevereiro,na Marques de Sapucaí .

BASTIDORES DA FOLIA
- Balé folclórico da Bahia será uma das atrações do desfile da Portela
- Carla Visi desfilará pela Portela


Fonte : Portela - janeiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br