carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


VIVA AVENIDA – O coração do carnaval
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


A Saltur, o Conselho do Carnaval e entidades carnavalescas decidiram criar um movimento intitulado “Viva Avenida” com a intenção de fortalecer o circuito Osmar e também fazer o folião lembrar-se da magia existente no Centro da cidade. Os becos, as sacadas dos prédios e as famílias reunidas são bastante evidenciados na avenida. Dessa forma o contato dos artistas com o povo normalmente é mais caloroso.
Saulo Fernandes (Banda Eva), Ivete Sangalo, Tomate, Aline Rosa (Cheiro do Amor), Márcio Victor (Psirico), Tuca Fernandes, Magary Lord e Viviane Tripodi gravaram um single de “We Are The World Of Carnaval”, composição de Nizan Guanaes e PC Bernardes, que servirá de trilha sonora para o VT, produzido com imagens do carnaval da avenida, palco das principais estrelas da maior festa de rua do mundo. A direção do vídeo é de Pico Garcez e a musical, de Jonga Cunha e Yacoce Simões. Além do VT, será montado um making off, a ser divulgado na internet. Esse movimento começou no ano passado, quando de forma inédita o Eva baixou as cordas de seu trio elétrico durante o Carnaval. A ação aconteceu no último dia da folia, terça-feira, com a Pipoca do Eva na avenida. Toda diversão foi encerrada na Praça Castro Alves, com o tão esperado encontro de trios com Moraes Moreira, uma marca do Carnaval de Salvador que não acontecia há mais de dez anos. Hoje o Eva celebra o fato de outros artistas também terem decidido se engajar e sair para a pipoca na avenida. O Chiclete com Banana sairá na quinta-feira, domingo será a vez da Timbalada/Brown, segunda o cantor Tuca Fernandes vai puxar o seu trio sem cordas e na terça o Eva volta com a sua pipoca.

 

O Viva Avenida estimulou a Prefeitura a desenvolver um projeto na Praça Castro Alves, que será transformada em uma arena com muitas atrações, em especial no domingo, na segunda e na terça. Diversos artistas vão se apresentar, entre eles, o cacique Carlinhos Brown. Além disso, o tradicional Camarote do Ilê vai ganhar este ano o Eva como parceiro. O principal objetivo é valorizar ainda mais o local, sempre tão importante na história do carnaval de Salvador, afinal a Praça Castro Alves é do Povo!



Fonte : Banda Eva (29/12/2011) - fevereiro 2012

volta | contato
www.carnaxe.com.br