carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Rei Momo, votação pré-candidatos
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


A partir desta segunda-feira (09) até o próximo dia 20 de janeiro, os foliões poderão votar em um dos pré-candidatos a Rei Momo que achar que melhor representa a Cidade do Carnaval. Ao todo, nove serão escolhidos pelo público, através exclusivamente do portal (www.carnaval.salvador.ba.gov.br) para participarem da segunda etapa, que acontece no dia 10 de fevereiro, em um evento especial na Praça Municipal. O concurso oficial do Rei Momo é promovido pela Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, com apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar).
Na fase final, os nove candidatos e o Rei Momo 2011 – Edgar Passos, 47 anos – passarão pelo crivo de uma comissão julgadora, formada por representantes dos governos municipal e estadual, profissionais da imprensa e pessoas de notoriedade da sociedade baiana. Todos preencheram os pré-requisitos de ter peso mínimo de 100 quilos, ser brasileiro e morar na Bahia, ter entre 18 e 60 anos e pelo menos 1,60 de altura.
De acordo com o presidente do ComCar, Fernando Boulhosa, o vencedor para comandar os seis dias de folia da maior festa de rua do planeta, deverá ter simpatia, animação, ritmo e espírito carnavalesco, ser comunicativo, além de se apresentar caracterizado para encarnar o personagem tradicional da folia momesca em 2012. “O Rei Momo é o grande símbolo do carnaval, que transmite alegria a todos, como o papai-noel na noite de natal. A entrega da chave da cidade é simbólica, mas ele firma um compromisso com a Prefeitura, Saltur, ComCar e Federação de passar sua alegria, simpatia e harmonia para que todos brinquem o carnaval em Salvador em paz”, ressalta Boulhosa.
Segundo o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, o vencedor do concurso, além de receber o prêmio de R$ 15 mil, receberá as chaves da cidade das mãos do prefeito João Henrique, na Praça Thomé de Souza, no início da noite de quinta-feira (16 de fevereiro).

- VOTAR - http://www.carnaval.salvador.ba.gov.br/

Fonte : Assessoria de Imprensa/SALTUR - janeiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br