carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Madre Verão 2012
O projeto, que leva diversão e arte para a região


A primeira noite do Madre Verão começou com os Los Praianos, banda local que agitou com estilo e alegria. “Se vocês gostam de dançar, vamos nos divertir aqui e agora. Boa noite para todos!”. Com essa frase de boas vindas aos quase vinte mil espectadores que compareceram à primeira noite do Madre Verão, Lulu Santos deu inicio ao show de duas horas de muito pop-rock, em Madre de Deus. “É um prazer inenarrável (expressão constante do vocabulário do jovem senhor defensor do rock brasileiro) estar aqui nessa cidade cercada de águas calmas e límpidas”, acrescentou o irreverente e dançante cantor, que em questões de minutos colocou a multidão para cantar seus antigos sucessos. Abrindo o repertório de sucessos deu o tom de Assim Caminha a Humanidade. Sempre interagindo e de muito bom humor, Lulu parecia se sentir em casa. Contou piada e declarou que enquanto estava chegando ao município pensava como seria a reação das pessoas em relação a sua apresentação. Ledo engano. Totalmente entrosado e focado na reação e calor humano, cantou Aviso aos Navegantes, um de seus feitos e de boa vendagem de disco de uma carreira traçada por muitos hits.

 

A sexta-feira de abertura da décima edição do Madre Verão também teve Negra Cor, do vocalista Adelmo Casé, o som africano mix e remixado do DJ Sankofa, única atração internacional na programação de shows e tenda eletrônica animada com as melhores das baladas eletrônicas, sem falar na mistura de ritmos distribuída nas diversas barracas da estrutura. O projeto se estenderá até o dia 28 de janeiro, com apresentações sempre as sextas e sábados.

Nos próximos dias irão se apresentar por lá Vander Lee, Cangaia de Jegue, Belo, Carla Cristina, O Rappa, Tatau, Harmonia do Samba, Fantasmão, Cidade Negra, Nosso Sentimento, Capital Inicial e Opção 3. A movimentação que muda a rotina dos quase dezenove mil habitantes locais atrai um público estimado em 25 mil pessoas por noite. O projeto, que leva diversão e arte para a região, também gera quase 620 empregos diretos e 1.500 indiretos ajudando o incremento da receita do comércio à rede de hospedaria. A iniciativa, além de dar oportunidade para aqueles que colocam suas casas para alugar, prioriza a mão-de-obra local, ajudando os mais simples a melhorar a renda no período. O acesso ao local dos shows é 1kg de alimento não perecível, sendo o montante arrecadado repassado para Grupo de Apoio a Crianças com Câncer – GACC.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
28.01 - SAB - Capital Inicial + Opção 2
27.01 - SEX - Cidade Negra + Nosso Sentimento
21.01 - SAB - Harmonia do Samba (Xandy) + Fantasmão
20.01 - SEX - Tatau + O Rappa
14.01 - SAB - Carla Cristina + Belo
13.01 - SEX - Cangaia de Jegue + Vander Lee
07.01 - SAB - Jauperi + Jammil (Levi e Manno Góes) + Marcos Casuo
06.01 - SEX - Negra Cor (Adelmo Casé) + Lulu Santos + DJ Sankofa

ONDE : Madre de Deus BA

Músicas de Jau e do Jammil fecharam a segunda noite do Madre Verão
09/01/2012 5:55
Um show empolgante. Assim foi a apresentação de Jau na segunda noite do Madre Verão, em Madre de Deus. Diferente dos demais interpretes do mercado baiano, o cantor não esqueceu de cantar sucessos do inicio de sua carreira quando ainda dava os primeiros passos no Olodum. Num pout-pourri invejável e considerável, cantou Faraó, Canto ao Pescador, Canto pro Senagal e muitos outros.
Em tom de discurso, falou que é contra aqueles que discriminam e cantou Firme e Forte (Chuá Chuá), do Psirico, e Favela, do Parangolé. A platéia, atenta aos arranjos, não perdia uma nota sequer do repertório recheado de percussão, o que o artista costuma chamar de ‘som dele próprio’. Cenário de diversas manifestações culturais, o projeto Madre Verão deste ano abriu espaço para o lúdico e imaginário. Já era madrugada de domingo quando o colorido da equipe de Marcos Casuo, ex-integrante do Cirque du Soleil, pisou ao palco. Com romantismo e equilíbrios nas coreografias e malabarismo, provocou o publico que aplaudia sem parar.
Depois de muitas demonstrações de criatividade e desafios malabares do mais reconhecido circense do mundo, veio a vez do Jammil mostrar o que promete para o carnaval. Sob o comando de Levi Lima e Manno Góes, a música Colorir Papel, que está na novela Fina Estampa, transformou a área de 12 mil m² em praça do povo.

Artistas agitaram a quarta noite do Madre Verão
17/01/2012 8:42
O sábado teve o samba da banda Arte de Samba, o axé da cantora Carla Cristina, que agitou cantando sucessos de Gerônimo, Timbalada, Olodum e, participação do ator Luis Miranda, com seu personagem Dona Edite, que brincou e provocou gargalhadas de quem aguardava ansiosa a chegada do cantor Belo, que estava atrasado devido a uma apresentação em Aracaju. Passado o ‘chá’ de espera e em plena madrugada, ele chegou e cumpriu o agendado. A platéia parecia não se incomodar com o atraso do ídolo. Simpático e com total domínio da situação, Belo, como sempre faz em suas apresentações, soube dar a volta por cima e abafou os comentários alheiros sobre sua demora. A entrada foi triunfal com direito a iluminação cênica e uma tela de LED tamanho gigante. A abertura foi com músicas do recém-lançado CD Pra ser Amor (Sony Music). Provocou aplausos da multidão e cantou ‘Mel’, sucesso que o projetou para o estrelato. Aproveitando a euforia dos fãs, que faziam a segunda voz nas cantorias, mandou ver nos sucessos ‘Perfume’, ‘Intimidade’, ‘Intriga da oposição’ e ‘Nada vai separar’. Já era dia claro quando Belo cantou canções consideradas Gospel. Percebendo a reação de quem o assistia, incluiu ‘Noites traiçoeiras’, que gravou com o Padre Marcelo Rossi, e afirmou mais uma vez porque é um dos nomes mais populares do universo fonográfico brasileiro.
Samba de Vovó, fechou com chave de ouro a segunda noite do Madre Verão, cantando grandes sucessos do samba brasileiro.


-http://www.madreverao.com.br/2012/



Fonte : Madre Verão - 08 de janeiro 2012

volta | contato
www.carnaxe.com.br