carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Homenagem às mulheres negras no Pelourinho
pelourinho cultural
A programação cultural no Centro Histórico também apresentará desfile de moda, forró e samba neste mês de julho


A noite desta quinta-feira (19 de julho) terá muito forró e homenagens às mulheres negras nos largos do Pelourinho. A iniciativa é do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que preparou diversas atrações culturais para quem deseja passar a época mais fria do ano, o inverno, ouvindo boa música e curtindo apresentações culturais nos largos e ruas do Centro Histórico.
No Largo Quincas Berro D’Água, a partir das 19h, acontecerá o Festival dos Afoxés, que homenageará as mulheres negras. “Dentro deste evento, apresentaremos o Projeto Mulher Negra: Símbolo de Superação e Resistência, com a apresentação de Afoxés e blocos Afros, que passarão mensagens de valorização e fortalecimento da autoestima destas mulheres que ainda são muito discriminadas em nossa sociedade”, explica a produtora deste encontro e presidente do Afoxé Kambalagwanze, Iracema Neves. O Festival lembrará o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a ser comemorado no dia 25 de julho 2012 .
O forró tomará conta do Pelourinho na sexta-feira (20 de julho). Nos três largos do Centro Histórico haverá atrações do autêntico ritmo nordestino, a partir das 21h. O Forrozeiro Quininho de Valente irá se se apresentar no Largo Pedro Archanjo, a banda Cegueira de Nó tocará no Largo Tereza Batista e a banda Flor do Cangaço subirá ao palco do Largo Quincas Berro D’Água.
Um desfile de moda ocorrerá no Largo Pedro Archanjo no sábado (21 de julho), a partir das 19h. Trata-se da seletiva Bahia do projeto TOP CUFA Brasil, promovido pela Central Única de Favelas (CUFA). Trinta mulheres, entre 18 e 22 anos, moradoras de comunidades da capital, se inscreveram no site do concurso e a vencedora representará Salvador na final que acontecerá no Rio de Janeiro. A abertura ficará por conta do grupo infanti - Bagunçar e durante o desfile um DJ animará o público. O encerramento será em ritmo de sertanejo e arrocha, com a banda Pra Casar. No Largo Tereza Batista, o grupo Bemba Trio se apresentará a partir das 20h. A banda contará com a participação do DJ Camilo Fróes, parceiro na elaboração do clipe “Melô do Vatapá”, a ser lançado em breve.

O quê : Projeto Mulher Negra: Símbolo de Superação e Resistência – “FESTIVAL DOS AFOXÉS”
Quando : 19 de julho 2012 - QUI - 19h
Onde : Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, Salvador BA
Quanto : Gratuito

O quê : Quininho de Valente
Quando : 20 de julho 2012 - SEX - 21h
Onde : Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA
Quanto : Gratuito

O quê : Cegueira de Nó
Quando : 20 de julho 2012 - SEX - 21h
Onde : Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA
Quanto : Gratuito

O quê : Flor do Cangaço
Quando : 20 de julho 2012 - SEX - 21h
Onde : Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, Salvador BA
Quanto : Gratuito

O quê : Top CUFA Brasi - / Seletiva Bahia
Quando : 21 de julho 2012 - SAB - 19h
Onde : Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA
Quanto : Gratuito

O quê : Grupo Bemba Trio
Quando : 21 de julho 2012 - SAB - 20h
Onde : Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA
Quanto : R$ 10,00 (inteira)

Fonte : Pelourinho Cultural (18 de julho 2012 /12 - 17:47h) - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br