carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Chá de Conversa e Som estréia hoje no Centro de Cultura Amélio Amorim
cultura e diversidade
As conversas serão incentivadas e mediadas por agentes culturais que atuam no município ou no Território de Identidade.


Próxima sexta feira, dia 06, é a estréia do Chá de Conversa e Som, evento que será realizado periodicamente pelo Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Com o intuito de integrar a classe artística e a comunidade ao espaço, o evento tem como objetivo um bate papo, trazendo discussões de temas diversos de interesse do público, acompanhado de uma degustação de chás, sempre com entrada gratuita.

As conversas serão incentivadas e mediadas por agentes culturais que atuam no município ou no Território de Identidade. Nesta primeira edição, os colaboradores serão o professor Bel Pires (Doutor em Historiografia, Pesquisador, Mestre de Capoeira e Coordenador do Malungo Centro de Capoeira Angola), Paulo Akenaton (Cantor, Musicista, Pesquisador e Compositor) e Ricardo Pacheco (Professor de Literatura, Musicista, Capoeirista, Cantor e Compositor).

De acordo com o conhecimento e bagagem cultural/intelectual desses participantes, as discussões poderão girar em torno das influências das culturas africanas na música brasileira, como na sua formação estética e contemporaneidade. Toda comunidade está convidada a participar e contribuir nos diálogos.

Fonte : Secretaria de Cultura do Estado da Bahia BA (06/07/12 - 14H07)- julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br