carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Gremiações anunciam enredo para o Carnaval 2013
bastidores da folia
Carnaval do Rio de Janeiro RJ


Falta apenas a Grande Rio anunciar o enredo patra o Carnaval 2013. As demais Escolas de Samba que integram o Grupo Especial já informaram à Imprensa os temas que pretendem apresentar nos desfiles que acontecerão nos dias 10 (Domingo) e 11 (Segunda-feira) de fevereiro, no Sambódromo.
A Beija-Flor elegeu como tema ("Amigo Fiel") a criação do cavalo Mangalarga Marchador no Brasil; A Mocidade Independente dedicará o seu desfile ao Rock In Rio ("Eu Vou de Mocidade com Samba e Rock In Rio - Por um mundo melhor"); a Portela festejará os seus 90 anos e o quarto centenário do bairro de Madureira ("Madureira... onde o meu coração se deixou levar"); a União da Ilha do Governador exaltará vida e obra do poeta Vinícius de Moraes ("Vinícius no plural: paixão, poesia e carnaval"); a São Clemente, com "Horário Nobre", lembrará de novelas que fizeram sucesso na TV; a Imperatriz exaltará o Estado do Pará ("Pará, o Muiraquitã do Brasil"); o Salgueiro falará sobre a busca incessante do homem pela fama, nem que seja por apenas 15 minutos ("Fama" é o título do enredo); a Mangueira, segundo o presidente em exercício, homenageará a cidade de Cuiabá ("Cuiabá: um Paraíso no Centro da América"); a Unidos da Tijuca comemorará o ano da Alemanha no Brasil, que será celebrado em 2013 ("Desceu num raio é trovoada. O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a alemanha encantada"). Essas nove agremiações já distribuiram sinopses aos compositores.
A Vila Isabel focalizará a agricultura, tradições e movimentos culturais do Brasil rural ("A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo. Água no feijão que chegou mais um"). Falta apenas a Grande Rio revelar a sua escolha.

Fonte : Liesa (06/07/2012) - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br