carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Isto é Brasil em BH - Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo
bastidores da folia
O espetáculo conta a história da origem da dança do samba, trazendo uma síntese da cultura africana


Dia 21 de julho um grande espetáculo de dança invade a capital mineira, a Cia de Dança Carlinhos de Jesus apresenta, no espetáculo ISTO É BRASIL, a trajetória da dança popular no Rio de Janeiro com participação especial da bailarina clássica Ana Botafogo. A apresentação única vai acontecer no Chevrolet Hall, às 21hs. O espetáculo conta a história da origem da dança do samba, trazendo uma síntese da cultura africana com sua importância e grande influência na nossa arte, e a história do jongo, que contempla o início da cultura popular carioca, preservado e difundido pelos descendentes de africanos radicados no Rio de Janeiro.

Carlinhos de Jesus e mais dezoito dançarinos apresentam: o Chorinho, o Samba Percussivo, o Samba de Roda, o Samba no Pé, o Samba na Comissão de Frente da Mangueira, os Sambas de Gafieira, e tantas outras manifestações populares brasileiras. Ao final do espetáculo apresentam uma coreografia especial: “Aquarela do Brasil”, com demonstração de mestre sala, porta bandeira, com a bandeira do Brasil, e passista, numa referência ao carnaval carioca.

A participação de Ana Botafogo marca uma alusão à mistura de culturas, aqui representada pela união do Clássico com o Popular. A bailarina participará dos números Garota de Ipanema num Pas de Deux com Carlinhos; no chorinho Feitiço, onde fará um solo e em Divina Dama e “Batucada” novamente em duo com o dançarino.

A concepção, roteiro e direção geral são de Carlinhos de Jesus. As coreografias ficaram na responsabilidade também de Carlinhos de Jesus, Marcello Moragas, Hélio Bejani , Heron Nobre e Ana Paula Diniz, a produção executiva é de Cleusa Amaral e a direção de produção e de Montenegro & Raman e Casa de Dança Carlinhos de Jesus.


SERVIÇO : 21 de julho 2012 - SAB - 21h
ONDE : Arena do Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi - Belo Horizonte MG
Mais informações (31) 2191-5700


Fonte : Chevrolet Hall - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br