carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Celebração envolve espetáculos, shows e mostras no Cine Teatro Solar Boa Vista
cultura e diversidade


Dando continuidade à programação que celebra os 28 anos do Solar Boa vista, o projeto Julho + SOLAR antecipa o início do seu fim de semana com apresentações de espetáculos, shows e mostras. Nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30, o público poderá conferir a mostra CUAL, ETC e TAL, composta pela exibição de curtas produzidos pelo Coletivo Urgente Audiovisual.

Na sexta-feira (13), às 20h, a animação fica por conta da cantora Ana Paula Albuquerque, que, na ocasião, fará o lançamento do seu primeiro álbum. O CD, intitulado Ana Paula Albuquerque – patrocinado pela Vivo, através do Fazcultura, e turnê de shows com patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia -, traz canções nas quais a artista explora a combinação de ritmos e sonoridades diversas. Foi gravado com a participação de grandes músicos e privilegiando compositores baianos como: Gilberto Gil, Rosa Passos, Roberto Mendes, Capinan, Ordep Serra, Gil Vicente Tavares, Ivan Huol, Ivan Bastos e Dom Lula Nascimento.

No sábado (14), as atividades começam bem cedo. A partir da 9h, acontece a Ação Solar. Esta atividade prevê a criação de canteiros coletivos na área externa do Solar Boa Vista. À noite, a partir das 20h, o público confere a peça “Ele é o tal – O Homem que se Casou com o Veado” da Cia de Teatro Solidário de Brotas. O espetáculo é uma comédia inspirada no cordel de José Gomes, o Cuíca de Santo Amaro. No domingo (16), a companhia volta a se apresentar às 19h.

Fonte : Secult (12/07/12 | 14H07) - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br