carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


VI Caldeirão Cultural movimenta comunidade do Subúrbio
cultura e diversidade
Festival de Artes no Subúrbio Ferroviário de Salvador


O Caldeirão Cultural chega a sua sexta edição promovendo uma verdadeira mistura de linguagens e expressões artísticas, em comemoração ao aniversário de reabertura do Centro Cultural de Plataforma (CCP), o maior equipamento cultural do Subúrbio de Salvador. Durante 12 dias, o público poderá conferir no cine-teatro e demais espaços do Centro uma programação cultural variada, com exibição de filmes, mostra de teatro, música, debates e exposições, promovidas por 25 grupos artísticos de localidades do Subúrbio Ferroviário e mais cinco grupos de bairros convidados, como Brotas, Ribeira e Alagados.

Nesse ano a abertura será com o show da banda Rumpilezz, no dia 06, às 20h e com entrada franca. Além de shows, o festival ainda conta com uma caminhada cultural, oficinas de teatro, grafite, pilates, poesia e intervenções circenses. Todos os espetáculos possuem um valor máximo de R$ 4 reais. O evento é idealizado pelo Fórum de Arte e Cultura do Subúrbio Ferroviário de Salvador (composto por 38 grupos artístico-culturais) e coordenado pelo Centro Cultural Plataforma, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), com o apoio da Agência Experimental em Comunicação e Cultura – Facom/UFBA.

Centro Cultural de Plataforma (CCP) – Em 08 de junho de 2007, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da sua Fundação Cultural, reabriu o Centro Cultural de Plataforma, dando início a sua programação. Desde seu início, o CCP firmou-se como um espaço de promoção de diálogo entre o poder público, a comunidade local e os agentes culturais, com modelo de gestão diferenciado, realizado de forma compartilhada. Além de receber importantes eventos da cidade, o Centro abriu as portas para grupos da região que não tinham um espaço para mostrar suas atividades, dando visibilidade, e valorizando, à produção cultural local. Além disso, o Centro investe em projetos próprios que priorizam o diálogo e a profissionalização dos grupos pertencentes a esta região, como Piquenique de Argumentos, Plataforma de Talentos, Lá no Fundo do Quintal, Por Dentro da Casa, Coisas na Rua e Plataforma Convidança.

QUANDO : 06 à 17 de junho 2012
Centro Cultural - Praça São Brás s/n - Plataforma - Salvador BA

 



Fonte : Cultura BA Gov - junho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br