carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Arrasta-pé com mistura de ritmos agita o São João de Salvador
cultura e diversidade


Um verdadeiro encontro de ritmos, com Moraes Moreira, Márcia Short, Ninha (Trem de Pouso), Luiz Caldas, Sambone, Peu Meurray e Forró Massapê, vai animar o São João preparado pela Prefeitura de Salvador. Os shows acontecem nos dias 22 (sexta) e 23 (sábado), no Jardim de Alah. Além da Orla, o bairro de Cajazeiras também vai contar com festa junina.

Para dar um clima de cidade do interior, será montada uma vila com comidas típicas, artesanato e um coreto para apresentações de um trio nordestino, durante os dois dias, no Jardim de Alah. Já no bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos da cidade, a animação vai ficar por conta do Samba Junino, na sexta (22) e no sábado (23), sempre à noite.

De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Jonga Cunha, a proposta do São João é a mistura de ritmos, seguindo o mix cultural da cidade. Segundo ele, a origem de Salvador imprime a condição de poder misturar, como acontece no Carnaval. "No São João não poderia ser diferente. Vamos ter Sambone com a ópera de São João, Ninha com samba junino e Luiz Caldas cantando Luiz Gonzaga", anunciou Cunha.

CICLO JUNINO CCPI
de 08 à 17 de junho 2012
confira aqui

Fonte : SECOM BA (06/06/2012 14:58) - junho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br