carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Projeto Turismo Afro no Candeal é oficializado na terça
cultura e diversidade


A Prefeitura vai oficializar na próxima terça-feira (12) o marco inicial do Projeto "Turismo Afro no Candeal". A iniciativa foi articulada conjuntamente entre a Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e a Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura (ARI) e está sendo construída através da parceria entre a PMS, Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), Sebrae, Senac e as Associações Comunitárias do Candeal.

O encontro reunirá secretários, técnicos e representantes das instituições envolvidas nesta ação para a oficialização do Comitê Gestor do Projeto. O ato solene representa a culminância da articulação iniciada em 2011, visando contribuir com o desenvolvimento sustentável da região através da geração de emprego e renda. Isso será feito estimulando atividades econômicas diretamente executadas pela comunidade local do bairro, mediante o fomento do turismo comunitário e da cultura local. A escolha do Candeal evidencia as raízes deste bairro, fortemente ligadas à cultura e à musicalidade negra.

A construção do projeto se deu através da participação da comunidade do bairro do Candeal que, através das suas associações (Pracatum, Alas, Aruou e Adeprocan), participou, junto com a equipe dos órgãos municipais, da idealização das ações, com o foco comum na intervenção qualificada em busca da promoção do desenvolvimento local.

BASTIDORES DA FOLIA
- Candeal é beneficiado com Projeto de Turismo Afro


Fonte : Cultura BA (06/06/2012 11:07) - junho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br