carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Atrações musicais celebram os sertões em Feira de Santana
música e cultura
No último dia do evento acontece a apresentação do espetáculo musical “Baião de Nóis”


Com influência das culturas dos sertões, Sertanília e Quininho de Valente se apresentam durante evento. Espetáculo “Baião de Nóis”, com Elomar e Xangai, encerra a Celebração.

Durante a Celebração das Culturas dos Sertões, em Feira de Santana, as musicalidades nordestinas estarão presentes. O grupo musical Sertanília e o cantor e compositor Quininho de Valente se apresentam às 20h, nos dias 7 e 8 de maio, respectivamente, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Fechando a celebração, no dia 9 de maio, o espetáculo “Baião de Nóis” homenageia o centenário de Luiz Gonzaga. Dirigido por João Omar, o espetáculo traz grandes nomes da música nordestina à cidade, como Elomar e Xangai.

Na segunda-feira (07), o cantor e poeta Maviael Melo apresenta a mistura dos cordéis, poesias e músicas dos sertões no Centro de Cultura Amélio Amorim, às 19h. Em seguida, às 20h, o grupo Sertanília, influenciado pelas músicas, estórias e personagens dos sertões, sobe ao palco. Já na terça-feira (08), o ritmo marcante do forró de Quininho de Valente anima o público. Com repertório diverso e muitos anos de carreira, Quininho passeia pelo xote, xaxado e baião.

No último dia do evento, o espetáculo musical “Baião de Nóis” – o mesmo que será realizado na abertura da celebração, no dia 05 de maio, em Salvador – homenageia Luiz Gonzaga com consagrados nomes da música nacional, como Elomar, Xangai, Targino Gondim, Raimundo Sodré, João Claudio Moreno, Roze, Gereba, Fabio Paes. Com direção artística de João Omar, o espetáculo encerra a Celebração com encenações, músicas e versos do universo sertanejo.

Fonte : Cultura BA (02/05/12 - 16H05) - maio 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br