carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Margareth Menezes grava participação no primeiro CD das Ganhadeiras de Itapuã
bastidores da folia


Margareth Menezes foi convidada pelas Ganhadeiras de Itapuã para gravar uma faixa no primeiro disco do grupo. A cantora já começou a ensaiar o ijexá Festa na Aldeia. O novo CD, que leva o nome do próprio conjunto, será gravado entre os dias 17 e 30 de abril no Coaxo do Sapo, estúdio do cantor Guilherme Arantes.

Além da música que divide com Margareth, o grupo soteropolitano — formado por lavadeiras, donas de casa, baianas de acarajé, músicos, professores, adolescentes e até crianças — grava ainda outras 12 faixas, incluindo sambas de roda, cantigas e cirandas. Canções como O Mar, de Dorival Caymmi, e Conto de Areia, famosa na voz de Clara Nunes, também foram confirmadas. O disco sairá até o final deste ano, de forma independente, com direção de Alê Siqueira e produção de Amadeu Alves.

O evento de lançamento será batizado de Kwará, nome indígena que faz referência ao sol. É daí que vem a expressão popular “quarar a roupa”, prática comum nas margens da Lagoa do Abaeté, cartão postal de Itapuã.

 



Fonte : Margareth Menezes - 26 março 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br